As Mulheres conduzem melhor que os Homens? Um estudo recente afirma que sim!

pub

Uma pesquisa recente diz que as mulheres normalmente cometem menos erros na estrada do que os homens. A batalha de condução entre os sexos parece ter sido ganha pelas mulheres.

A pesquisa, realizada pela Privilege Insurance, mostrou que apenas 28% das mulheres acreditavam que eram melhores condutoras do que os homens – e apenas 13 por cento dos homens achavam que as mulheres eram melhores atrás do volante.

No entanto, as suas expectativas estereotipadas parecem estar erradas, de acordo com um estudo recente.

Na pesquisa prática, foram avaliadas 50 pessoas numa situação controlada e mais 200 pessoas num cruzamento londrino. Nas 14 diferentes situações analisadas, o grupo feminino marcou 23,6 pontos de uma pontuação máxima de 30 pontos, enquanto os homens atingiram 19,8 pontos.

De acordo com a pesquisa, as mulheres cometeram muito menos erros típicos de condução do que os homens.

Apenas 4% das mulheres conduziram perigosamente próximas do veículo da frente, em comparação com 27% dos homens.

Apenas 1% das mulheres tentou “fugir” ao trânsito perigosamente, em comparação com 14% dos homens.

E para além de tudo isso, as mulheres são aparentemente mais cordiais na estrada do que os homens – 39% das mulheres foram sempre educadas para com os outros motoristas, em comparação com 28% dos homens.

Curiosamente, apesar dessas estatísticas, os homens geralmente acham que conduzem muito bem. Quando questionados sobre se costumam adequar a velocidade a cada situação, 84% responderam que sim – na verdade, apenas 64% realmente o fizeram durante o teste.

O instrutor de condução Neil Beeson, que organizou os testes para a Privilege, disse: “Fiquei bastante surpreendido com os resultados, porque na minha experiência os homens sempre foram os melhores alunos e, em geral, tiveram melhor desempenho nas aulas”.

“O que este relatório mostra é que os homens precisam dar os devidos créditos às mulheres quando se trata de condução. Os factos não mentem”.

Charlotte Fielding, da Privilege, disse: “A pesquisa mostrou que há uma grande discrepância entre o modo como os homens pensam que conduzem/dirigem e como eles realmente o fazem”.

Não é que seja necessário definir quem é o melhor… mas parece que neste caso, a superioridade ficou bem evidente!

Partilha com as tuas amigas:

PUB

Outras Dicas:

Comentários:

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.