Escova Progressiva: Saiba tudo sobre este novo e revolucionário procedimento

pub

A escova progressiva é um tratamento com origem no Brasil, que permite alisar o cabelo durante 3 a 6 meses, sem precisar de ir ao cabeleireiro.

A escova progressiva é uma solução natural e duradoura, que promete resultados como cabelos lisos, manejáveis e fáceis de pentear.

Seja em cabelos estragados, pintados, com madeixas ou frisados, a escova progressiva repõe os níveis de queratina que possam faltar aos cabelos. Com este reequilibro, os cabelos ficam reparados e macios.

Saiba tudo sobre este tratamento.

EM QUE CONSISTE ESTE TRATAMENTO DE ALISAMENTO?

A escova progressiva é um tratamento de alisamento que, quando aplicado no cabelo, torna-o mais liso, menos volumoso e frisado, com um aspeto mais brilhante e suave.

Este método utiliza a própria queratina do cabelo, sendo, por isso, uma das técnicas que tem vindo a ganhar cada vez mais fãs.Neste tratamento, o produto é aplicado no cabelo e fecha as cutículas de cada fio, evitando o contacto com o ar e a humidade, que são dois dos fatores que mais contribuem para o cabelo frisado.

Este método designa-se por “progressivo” pelo efeito gradual que tem: os fios de cabelo vão ficando progressivamente mais finos e lisos.

A QUEM SE DESTINA?

A escova progressiva destina-se a todos os tipos de cabelo. No entanto, os resultados são particularmente visíveis nos cabelos frisados ou encaracolados.

Além disso, para que o resultado seja perfeito, o ideal é que o próprio cabelo tenha, já, alguma flexibilidade.

A aplicação da escova progressiva não se aconselha a mulheres grávidas ou que estejam a amamentar.

QUAIS SÃO AS CONTRA-INDICAÇÕES?

Quem tem cabelo fragilizado ou com madeixas deve evitar esta técnica, até porque a cor pode ficar comprometida e alterar bastante.

As pessoas com couro cabeludo sensível e cabelos muito oleosos também devem evitar realizar o tratamento de escova progressiva, por causar ainda mais sensibilidade e oleosidade no couro cabeludo.

QUE CUIDADOS DEVE TER ANTES DA ESCOVA PROGRESSIVA?

  • Comece por procurar um profissional de confiança. Um dos principais componentes da escova é o formol, que contêm substâncias tóxicas que podem causar irritações na pele, se utilizado em excesso. Por isso, verifique se os produtos utilizados contém o nível adequado de formol e se são fabricados em laboratórios de confiança.
  • Faça um teste de sensibilidade, para diagnosticar qualquer eventual alergia.
  • Na lavagem antes da realização da escova progressiva, deve utilizar um shampoo antí-resíduos.

QUAIS SÃO OS CUIDADOS A TER APÓS O TRATAMENTO?

  • Espere, pelo menos, 2 dias até lavar o cabelo, para que o produto possa penetrar nos fios do cabelo.
  • Nos primeiros dias, não utilize ganchos nem prenda o cabelo.
  • Utilize um shampoos com pH neutro, sem sal e sem corantes. Os shampoos para crianças são uma boa opção.
  • Evite qualquer tipo de produto para cabelos secos, danificados ou frisados, optando por shampoos, amaciares e máscaras para cabelos lisos.
  • Se utilizar regularmente o secador, utilize um protector de calor.
  • Hidrate o cabelo, pelo menos, de dois em dois meses, com a realização de uma hidratação profunda no cabeleireiro.

5 TIPOS DE ESCOVA PROGRESSIVA

1. ESCOVA INTELIGENTE OU ZAP

Este método é composto por queratina líquida, proteínas, minerais e formol. O formol alisa os fios e a queratina ajuda a selar as pontas, diminuindo o frisado e recuperando as ditas pontas duplas.
Os efeitos duram de quatro a seis meses, diminuindo com o passar do tempo.

2. ESCOVA DE CHOCOLATE

Neste tratamento, os principais componentes são a queratina líquida, a proteína de seda, extrato de cacau, cafeína e, na maior parte das vezes, formol. Dá brilho e reduz o volume dos fios do cabelo.

A versão deste tratamento sem formol elimina o friso dos cabelos, dando apenas um efeito liso aos cabelos menos ondulados. Funciona mais como um tratamento de hidratação do que como alisamento.

A duração média é de apenas dois meses.

3. ESCOVA MARROQUINA

Permite um alisamento e hidratação temporários. A arguida branca e o óleo de cacau de Marrocos ajudam na hidratação e nutrição, enquanto o formol é responsável pelo alisamento dos fios.

A queratina contida na sua fórmula sela as pontas estragadas, dando maior durabilidade ao tratamento.

Exige uma manutenção de três a cinco meses.

4. ESCOVA AMERICANA

Este método é indicado para cabelos encaracolados e com muito volume e recomendado, essencialmente, para quem deseja um cabelo mais solto e natural, sem a aparência de ter sido alisado.

Os efeitos duram cerca de seis meses.

5. ESCOVA DE MORANGO

Com a duração média de três meses e livre de formol, este método em particular alisa e nutre os fios, tornando-os brilhantes e macios.
Partilha com as tuas amigas:

PUB

Outras Dicas:

Comentários:

Comentários

  1. Esqueceram-se da escola alemã (ou G-hair ) além de retirar o volume, alisar , dar brilho ao cabelo, está direccionada para cabelos loiros ou seja, não alaranja o fio

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.