Homens que se casam com mulheres inteligentes vivem mais! Está provado!

É sempre interessante imaginar o que será para os homens uma mulher perfeita. Será que a inteligência delas estará entre as mais desejáveis qualidades?

Bom, ao que parece, deveria estar. Hoje vais aprender algo completamente inesperado, mas totalmente fascinante sobre o admirável cérebro feminino.

Não é segredo que, ter um bom intelecto é uma qualidade pessoal bastante valorizada, mas, uma nova pesquisa mostrou que, esta qualidade se presente numa mulher, pode na realidade ajudar a aumentar a esperança de vida do seu parceiro, tal como ajuda na prevenção da demência. Num teste no qual a saúde de gémeos idênticos foi examinada, foi concluído que o ambiente em que uma pessoa vive tem uma enorme efeito nas suas capacidades intelectuais.

mulheresinteligentes_alucinadospelavida

Os pesquisadores determinaram que, homens que se casam com mulheres inteligentes, vivem mais, são mais saudáveis e têm menos probabilidade de virem a sofrer de doenças como a demência ou Alzheimer. É sabido que, certos jogos que estimulam a nossa capacidade de raciocínio ajudam a prevenir doenças porque estimulam o nosso cérebro. Por isso, é lógico assumir que, uma parceira que constantemente estimula o intelecto do parceiro, terá um efeito positivo nas suas habilidades cognitivas.

Incrivelmente, alguns homens casados com mulheres extremamente inteligentes apresentaram ter um cérebro mais ‘fraco’ quando submetidos a exames, mas não sofriam de quaisquer sintomas de fraca saúde mental. Eles estavam completamente confiantes nas suas próprias capacidades mentais e competências.

Lawrence Whalley, professor emérito de saúde mental no Colégio de Medicina e Ciências da Vida da Universidade de Aberdeen, disse, «A melhor coisa que um rapaz tem de fazer se quer viver uma vida mais longa, é casar com uma mulher inteligente. Não há melhor prevenção para a demência do que a inteligência.»

Jovens que se sentem orgulhosas da sua inteligência tornam-se muito mais responsáveis e independentes. Rapazes que partilham esta característica também estabelecem relações mais saudáveis com mulheres e criam uma atmosfera mais agradável para as suas esposas e crianças.

Infelizmente, a ideia que persiste é que a beleza exterior de uma mulher deve ser mais valorizada do que o seu intelecto. No entanto, esta pesquisa mostra que um homem que se importa mais com a inteligência da sua parceira do que com o seu aspecto físico, terá uma melhor saúde psicológica e física, e isso pode ter um efeito muito positivo na sociedade como um todo.

Fonte: iheartintelligence

Segue a nossa página de facebook:



Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *