Informação importante para mulheres que usam colectores menstruais em vez de tampões!

pub

Actualmente, cada vez há mais mulheres a utilizar colectores menstruais em vez de tampões, por serem reutilizáveis, amigos do ambiente, sem químicos e muito mais higiénicos. No entanto, existe um perigo escondido por detrás deste objecto que muita gente desconhece… saiba os perigos destes colectores menstruais!

Recentemente, um centro de estudos localizado em Lyon recolheu 700 tampões usados ​​para realizar uma investigação. Os primeiros resultados foram apresentados no dia 4 de Julho, e eles são absolutamente assustadores.

O objectivo da pesquisa era avaliar os perigos do uso dos tampões, supostamente responsáveis pelo síndrome do choque tóxico. Ele pode surgir em mulheres com bactérias estafilococos. Esta é uma doença rara, potencialmente fatal, e os tampões promovem o desenvolvimento destas bactérias, que produz uma toxina que se propaga no sangue.

Mas afinal, não são apenas os tampões que podem causar o síndrome do choque tóxico. Os colectores menstruais, ao contrário do que muita gente pensava, também contribuem para a propagação de bactérias. De acordo com o estudo “qualquer dispositivo vaginal irá estimular a produção da toxina que desencadeia o síndrome do choque tóxico”.

Os colectores menstruais permitem uma maior entrada de ar e oxigénio, promovendo assim o crescimento de bactérias estafilococos. Quer use tampões ou colectores, existe algo que deve sempre ter em conta: não os use por mais de 4 a 6 horas. Isso diminui o risco de esta doença ocorrer!

Já sabe, todo o cuidado é pouco. Troque seus absorventes, tampões e colectores menstruais regularmente para evitar o síndrome do choque tóxico, que normalmente é fatal.

Partilha com as tuas amigas:

PUB

Outras Dicas:

Comentários:

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.