10 ideias deliciosas e saudáveis para o teu pequeno almoço!

Não precisas de dietas mirabolantes ou de gastar dinheiro em produtos especiais para teres uma alimentação saudável, a única coisa que precisas é de um pouco de criatividade e um pouco de bom senso.

Um bom pequeno-almoço dá muita energia e boa disposição e não precisa de ser complicado ou caro.

Vê alguns exemplos!

Ovo no abacate
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Este saboroso pequeno-almoço é rico em proteínas e gordura vegetal, uma boa notícia para o seu coração. Pré-aqueça o forno a 200°, corte um abacate, tire o caroço e duas colheres da polpa de cada metade. Quebre um ovo em cada parte e tempere com o que preferir: sal, pimenta ou ervas. Deixe no forno por 20-22 minutos.

Uma fruta, torrada e peito de peru
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Alguns acham esta combinação um pouco estranha, não obstante, ela oferece muitos nutrientes e é uma delícia.

Ovos e uma torrada com abacate
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Uma torrada integral, abacate e ovos da maneira que preferir: frito, cozido, mexido, etc. Cuidado com a quantidade de óleo, se optar pelo ovo frito. Tempere com as ervas que preferir e coloque um pouco de pimenta, que é boa para o sistema circulatório.

Smoothie de mirtilo, framboesas, amêndoas e gengibre
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Este pequeno-almoço é super rico em proteína e equilibra a quantidade de gordura e de hidratos de carbono. Os ingredientes contêm vitaminas, ajudam no sistema imunológico e, quando misturados, são uma delícia.

Torrada com frutas e castanhas
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Se quiser, use queijo tipo cottage, coloque umas fatias de pêra (ou outra fruta) e, se tiver, use azeite de amêndoas. A combinação é uma delícia. Faça um sumo para acompanhar.

Ovos com rúcula
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Um ovo frito com ervas frescas e um pouco de rúcula são a combinação ideal de proteína e vitamina para começar bem o dia.

Smoothie de abacate
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É um pequeno-almoço para começar o dia de um modo activo. Receita: 1 abacate, 1 xícara de leite, 1 banana, 1 colher de amêndoas moídas, 1 pitada de baunilha e um punhado de espinafres. O sabor vai te surpreender.

Panquequinhas
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A receita é bem simples: 1 colher de aveia moída, clara de ovo, 1/2 xícara de puré de banana e sementes de linhaça. Delicioso, nutritivo e cheio de proteínas.

Aveia com puré de banana
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A aveia preparada com leite tira a fome durante toda a manhã. O puré de banana dá um toque delicioso.

Omelete de vegetais

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É muito fácil de preparar, já que sempre sobra alguma verdura no frigorífico. Use a sua imaginação e inove na omelete.

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