10 Vegetais que podem facilmente ser cultivados em casa em qualquer altura do ano!

Hoje em dia, todo o cuidado é pouco quando escolhemos a nossa comida. Os alimentos estão cada vez mais contaminados por químicos e fertilizantes nocivos. Por isso, a melhor maneira de nos livrarmos disso é cultivando os nossos próprios legumes e frutas em casa, de forma natural.

Conhece 10 vegetais fáceis de cultivar em casa

1. Endro, erva-doce, cebola e alho-poró

Essas plantas precisam de muita luz e água para crescer, por isso é importante colocá-las num local bem iluminado. Para além disso, precisas ter cuidado para que nunca falte umidade. Quando crescerem, podes comê-los, mas não deites a raiz fora.

2. Batata

Corta uma batata em fatias, mas certifica-te de que cada corte tem um broto. Deixa secar por uns dias e depois planta num vaso com bom solo.

3. Couve, aipo, alface e couve chinesa

Todos esses vegetais são fáceis de cultivar em casa, só tens que colocar a raiz num recipiente com água e colocá-la ao sol. Em poucos dias, terás  as tuas primeiras folhas verdes.

4. Gengibre

Coloca um pedaço de raiz de gengibre num lugar quente e húmido. Quando brotar, transplanta o gengibre para a terra.

5. Capim-limão

Essa planta pode ser cultivada sem problemas na tua casa. Coloca as raízes numa bacia de água, e, quando brotarem, leva-as à terra.

6. Cebola

Só necessitas de a plantar num solo húmido.

7. Alho

Com cada dente de alho, podemos fazer uma nova planta. Coloca o dente em água e num lugar com luz suficiente para veres os alhos a brotarem rápido. Depois passa para a terra, e quando tiveres um broto verde grande, corta-o para que uma boa cabeça de alho se forme  debaixo da terra.

8. Batata-doce

A batata-doce é plantada como a batata tradicional.

9. Abacaxi

O abacaxi cresce muito lentamente, mas apenas basta plantá-lo num bom solo.

10. Cenoura

Esta planta precisa do topo da cenoura para germinar. Corta o topo da cenoura e coloca num frasco com água, sempre num lugar quente e bem iluminado. Quando os primeiros brotos aparecerem, as cenouras devem ser transplantadas para a terra.

Partilha com as tuas amigas:

Comentários: