Algumas pessoas não gostam de sair em fotos por acreditarem que não são fotogénicas, ou que não se encaixam nos chamados padrões de beleza.
Temos a certeza de que não existem pessoas feias, e que toda a gente é capaz de brilhar como uma estrela. Só é preciso aprender algumas posturas básicas.
Experimenta e brilha nas tuas fotos!
Vê como a primeira pose visualmente aumenta a silhueta e faz com que pareças agressiva. Leva os cotovelos ligeiramente para trás, mostra as tuas unhas bem feitas, vira um pouco a cabeça, e a agressividade irá se transformar em interesse.
Não apertes muito a tua cintura. Não precisas de dobras adicionais no corpo nem na roupa.
Cuidado com a posição dos braços; eles devem passar a ideia de naturalidade. Evita deixar as mãos retas e tensas, e que os cotovelos fiquem de frente para a câmera. E nada de punhos angulosos: teus braços e mãos devem parecer livres e flexíveis.
Tocar ligeiramente numa bochecha com as pontas dos dedos e manter a boca entreaberta deixam te mais atraente. O mais importante é que não exageres no toque. Do contrário, vai parecer que estás com uma dor de dente.
Sim, os braços devem ficar livres, mas não pendurados ao longo do corpo. Coloca uma mão na cintura e inclina um pouco a cabeça para destacar todas as vantagens da tua silhueta e o belo perfil do teu rosto.
Não exageres no olhar. Um olhar sensual e lábios bonitos podem ser destacados com sucesso se girares ligeiramente a cabeça, tocar o rosto com uma das mãos e abrires um pouco a boca.
Não deixes os olhos entreabertos. Lembra-te de que a forma mais bonita dos olhos é a mais natural possível.
Não cubras muito o teu rosto com as mãos. É melhor fazê-lo como mostra o exemplo da direita.
Posiciona as mãos no lugar correto, por exemplo, na cintura em vez de no estômago. Também é importante não criar posturas ’fechadas’, pois elas passam a ideia de tensão.
Um olhar por baixo aumenta os lábios de forma desproporcional, e faz com que pareças pouco amistosa. É melhor levantares os olhos, girares ligeiramente o torso e moveres suavemente os braços.
Se não és daquelas que andam com um monte de colares no pescoço, não precisas levantar tanto o queixo.
As mãos devem estar sempre relaxadas. Simplesmente compara estas duas imagens e irás entender o porquê.
Quando fores tirar uma foto de corpo inteiro, não quebres artificialmente esta linha vertical. Ou seja, não dobres os joelhos nem faças outros movimentos que façam a tua postura parecer tensa e não natural.
Um pequeno segredo para fotos de corpo inteiro: a curva do corpo deve se assemelhar a um ’S’. É melhor mover o peso do corpo sobre um pé e deixar os braços numa posição relaxada. Ergue o queixo ligeiramente.
Partilha com as tuas amigas:
PUB