Muitas mulheres fazem isto, e nem imaginam que isso vai originar mau cheiro na zona íntima. Por isso é importante que o deixes de fazer.
Uma ginecologista do ambulatório de se*ualidade da mulher da Unifesp, em São Paulo, explica o que está a mudar o odor da sua zona íntima. E ela garante, cheirar a roupa íntima para saber como vai a saúde dessa zona é um hábito mais do que saudável
-
Infecções
O principal motivo para a mudança do cheiro da zona íntima são as infecções que alteram a flora vaginal. A alteração pode provocar a proliferação de bactérias que alteram o odor natural. Então, mantenha as suas consultas sempre em dia!
-
Menstruação
A mudança está puramente relacionada com o principal componente da menstruação: o sangue. Os metais que compõe o líquido tornam o odor mais metálico.
-
Se*o
Assim como a menstruação, a mudança do cheiro durante a relação está ligado ao esp3rma masculino, que é muito básico, alterando o pH ácido da zona V.
-
Medicamentos
Neste caso, a medicação que se destaca são os antibióticos já que, além de matar bactérias que estão a causar a doença, eles também tendem a combater as próprias bactérias do corpo, incluindo as da região da zona íntima.
-
Exercícios físicos
Na verdade, a atividade física não altera o cheiro propriamente dito. O que acontece é que as glândulas sudoríparas ao redor da zona íntima são estimuladas durante o exercício e deixam o odor do suor na região.
Partilha com as tuas amigas:
PUB
Outras Dicas:
Poderosa bebida natural para limpar o intestino, diminuir o colesterol e perder peso!
A cor dos olhos diz mais sobre a nossa saúde do que muitos acreditam! De que cor são os teus?
Este método japonês vai ajudar-te a livrar da gordura da barriga de forma muito rápida!
Tratamento caseiro eficaz para tratar as hemorroidas