6 Alongamentos que deves fazer antes de saíres da cama para começares o dia em grande!

Muita gente sofre com dores na coluna, por isso nem sempre é fácil levantar da cama.

Há quem acorde e queira saltar para fora do colchão para iniciar o dia já a correr.

Essa atitude pode resultar num mau jeito e causar muitas dores.

Pior: por causa disso, podes acabar por estragar o dia.

Para evitar, é preciso estimular os músculos e a mente com alguns alongamentos matinais.

1. Estiramento do corpo inteiro

Junta as mãos, entrelaçando os dedos e estica os braços para cima.

Feito isso, empurra levemente as palmas das mãos, enquanto inspiras.

Ao fazeres isso, além dos braços esticados, as pernas também deverão ser alongadas.

Deixa os pés e joelhos retos, por 5 segundos.

Em seguida, expira e relaxa completamente o corpo.

Repete o procedimento por três vezes.

2. Estiramento deitado

Deita-te na cama e apoia os pés nela.

Feito isso, dobra o joelho direito para que o tornozelo direito fique apoiado no joelho esquerdo.

As tuas mãos agora devem se entrelaçar, abraçando e suspendendo a coxa, fazendo com que o teu pé seja tirado da base.

Segura um pouco nessa posição, contando pelo menos cinco respirações profundas.

Depois solta, trocando de lado.

3. Estiramento sentado

Senta-te na cama.

Coloca os pés no chão e dobra os joelhos.

Alcança o chão com as mãos.

Estica a tua cabeça para o chão também.

Conta até cinco e relaxa.

4. Estiramento que leva o joelho ao peito

“Abraça” os teus joelhos, enquanto os puxas para o teu peito.

Segura nessa posição por dez segundos.

5. Torção do corpo inteiro

Estica os braços no lado direito do tronco.

Estica as pernas na direção oposta.

Mantém os teus ombros no colchão.

Mantém essa posição durante dez segundos e depois muda de lado

6. Estiramento para a frente

Senta-te com as pernas retas e, para alongar a coluna, deves levar o teu tronco para as pernas.

Faz isso esticando os braços para frente, como se fossem tocar os pés.

Fica assim por dez profundas respirações, enquanto sentes a coluna vertebral e a pélvis esticarem-se.

IMPORTANTE!

Todos esses exercícios são simples.

Mesmo assim, consulta o teu médico antes de praticá-los, especialmente se tiveres problemas de coluna ou alguma doença crônica.

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