6 Coisas que podem acontecer se beberes demasiada água com limão

Tudo que é em demasiado faz mal, e a água com limão não é excepção.

Beber um copo de água morna com limão pela manhã, antes do pequeno almoço, é um hábito que muitas pessoas têm, inclusive muitas celebridades: alguns dizem que perde peso, outros que desperta o metabolismo. Certamente mal não pode fazer, e pode ser uma maneira agradável e refrescante de beber o primeiro copo de água do dia.

Mas realmente não há contra-indicações no copo de água e limão? Existem algumas e, como de costume, elas aparecem quando se exagera nas quantidades.

Água com limão faz bem, mas cuidado com as quantidades.

Aqui está o que a água com limão pode fazer quando bebida com muita frequência:

  • Danifica os dentes: como o sumo de limão é muito ácido, a longo prazo pode corroer o esmalte dos dentes. Quando isso acontece, os dentes aparecem amarelos e ásperos.
  • Altera o estômago: se excederes a quantidade de limão na água, o estômago pode ser afectado. Os médicos alertam que o sumo de limão pode piorar o estado das úlceras existentes e pode iniciar a chamada síndrome do refluxo gastroesofágico: os sintomas são azia, dor de cabeça e náuseas.
  • Causa cáries: isso é especialmente para aqueles que geralmente adoçam o copo de água e limão ou que bebem sumos concentrados em vez de sumos frescos espremidos. A longo prazo, a quantidade de açúcar dissolvido pode levar ao desenvolvimento da cárie dentária.
  • Piora as aftas: beber água e limão na presença de aftas na boca significa atrasar a cicatrização das feridas. A acidez do sumo reacende a irritação das mucosas.
  • A casca de limão pode estar contaminada: se não tens o hábito de escolher limões orgânicos, beber água e limão pela manhã pode perder qualquer aspecto saudável. Um estudo descobriu que em 70% dos limões não orgânicos existem várias bactérias nocivas para os seres humanos, incluindo E. Coli que causa vómitos e diarreia. Uma maneira de limitar o dano é espremer o limão e não mergulhá-lo na água.
  • Pode dar enxaquecas: o limão se enquadra na categoria desses alimentos que, de alguma forma, podem promover o aparecimento de enxaquecas. Alguns estudos mostraram uma conexão entre dores de cabeça e frutas cítricas.

Como sempre, o segredo está em não exagerar nas quantidades!

Partilha com as tuas amigas:

Mais dicas:

Comentários: