7 Super poderes que só as mulheres têm e que foram comprovados pela ciência!

As mulheres possuem um grande leque de habilidades incríveis que só agora estamos a começar a entender. Embora se tenha a ciência moderna para nos ajudar, há, sem dúvida, muito que ainda não entendemos sobre o quão especiais elas são.

Vamos te mostrar uma lista com 7 “super poderes” das mulheres que a ciência já comprovou. Confere:

1 – Elas conseguem reconhecer pessoas infiéis à primeira vista

Aparentemente, as mulheres tem a incrível capacidade de dizer se um homem é ou não fiel só de olhar para ele. Cientistas de uma universidade australiana pediram a 34 mulheres que olhassem para um conjunto de fotografias de diferentes homens e identificar quais eram infiéis, as participantes acertaram 62% das vezes.

2 – Vêem mais cores que os homens

Sabes quantas cores ao certo tem um arco-íris? Bem, não existe uma resposta exata para essa pergunta. As mulheres conseguem ver mais cores num arco-íris do que os homens. Isso significa que quando um homem não sabe diferenciar um vestido bege claro de um champanhe, a culpa não é totalmente dele.

3 – Enjoos matinais que salvam vidas

É muito comum que mulheres grávidas sintam enjoos matinais, mas não penses que os medicamentos são a melhor solução. Para os cientistas Paul Sherman e Samuel Flaxmanm os enjoos matinais são apenas um mecanismo de defesa do organismo para proteger a mãe e seu filho de parasitas e toxinas prejudiciais, encontradas principalmente em carnes, peixe e produtos avícolas.

4 – Orgasmos obstetrícios

Embora o prazer seja, provavelmente, o último sentimento que associamos a um parto, algumas mulheres já o experimentam. Num estudo de 2013, o psicólogo francês Thierry Postel entrevistou mais de 900 parteiras. Elas confirmaram que,  nos mais de 200 mil nascimentos em que elas ajudaram, pelo menos 600 mulheres tiveram um orgasmo.

5 – O stress deixa-as mais empáticas

O stress faz com que as pessoas se envolvam muito e, aparentemente, as mulheres são capazes de prosperar nele. De acordo com um estudo publicado em 2014, pelo Psychoneuroendocrinology.

6 – O sistema imunológico delas é mais forte

Quem foi que disse que as mulheres são o “sexo mais frágil”? Aparentemente, as mulheres tem o sistema imunológico muito mais fortes do que os homens, graças a algumas diferenças biológicas fundamentais.

7 – As lágrimas podem fazer com que os homens se curvem perante elas

Sim, as lágrimas e não a tristeza de uma mulher são capazes de fazer um homem curvar-se perante ela.

Partilha com as tuas amigas:

Comentários: