9 coisas que tens de fazer para que os teus filhos sejam felizes toda a vida!

pub

As crianças amam brinquedos, mas a verdade é que essas coisas materiais pouco ou nada contribuem para o seu crescimento e felicidade.

Existe algo muito melhor que podes dar aos teus filhos. Aqui estão as nove coisas mais importantes que lhes podes oferecer.

1. Amor.

O amor é para uma criança o mesmo que a água é para as plantas. Se não deres afeto para o teu filho, isso vai se refletir na sua personalidade mais cedo ou mais tarde.

2. Diz não.

Os pais devem educar e impor limites. Isso significa dizer NÃO a algumas coisas. Nós esforçamos para criar um ambiente perfeito para eles, mas o mundo real não é assim.

3. Brinca com eles.

Para além de ser uma maneira de amar, brincar é uma grande ferramenta educacional para estabelecer ligações com os pais.

4. Atribui responsabilidades e tarefas.

Cumprir tarefas e responsabilidades faz-nos sentir satisfeitos e orgulhosos de nós mesmos e das nossas capacidades. Não prives os teus filhos disso.

5. Ensina-os a agradecer

Somos mais felizes quando apreciamos as coisas que temos, por isso acostuma o teu filho a agradecer.

6. Recordações positivas.

Se nós ensinarmos as nossas crianças a se lembrarem positivamente das coisas que lhes acontecem, estamos a pavimentar o caminho para que eles sejam felizes como adultos.

7. Comece contigo mesmo.

Se não estás feliz o teu filho também não estará. Eles são grandes imitadores, e se virem que ficamos com raiva quando chegamos do trabalho, por exemplo, eles vão pensar imitar  as tuas atitudes.

8. Aceita as suas falhas.

O fracasso faz parte da vida. Não tenhas medo ou vergonha de errar, pois todos nós aprendemos com isso… o mesmo acontece com as crianças.

9. Não resolvas os problemas deles.

Resolver os problemas dos teus filhos é sem dúvida o maior erro que podes cometer.

Partilha com as tuas amigas:

Outras Dicas:

Comentários: