9 Truques de beleza fantásticos para as pessoas preguiçosas!

Família, estudos, trabalho, e outras obrigações sociais ocupam a maior parte dos nossos dias. Por isso, quem tem tempo de sobra para passar uns cremes ou cuidar de si? Quanto mais tempo pudermos poupar, melhor, não é verdade?

Para quem não tem tempo ou muita paciência para se dedicar aos cuidados com a beleza, aqui vão 9 truques que, literalmente, funcionam enquanto você dorme. De manhã, ficará feliz ao acordar com mãos e pés suaves e bem cuidados!

1. Mãos suaves

Como os pés, as mãos precisam de hidratação durante o inverno. O ar frio deixa a pele ressequida e danificada. Neste caso, o que funciona para os pés também funciona para as mãos.

Como funciona: aplique o creme e coloque luvas de algodão. Se também deseja acordar com as unhas mais bem cuidadas, passe um pouco de óleo de unha sobre elas. Da noite para o dia, vai ficar com as mãos maravilhosas.

2. Cabelo saudável

O cabelo sofre diariamente com sprays, secadores e chapinhas. No entanto, a verdade é que, à noite, ele fica mais receptivo aos cuidados, porque não está tão exposto às influências do meio ambiente.

Como funciona: o óleo de coco tornou-se nos últimos anos um dos produtos de cuidado natural mais utilizados. Graças à sua consistência, ele penetra nas pontas dos fios com uma simples massagem. Coloque uma toalha na sua cabeça para evitar manchar a roupa de cama. Na manhã seguinte só precisa de lavar bem o cabelo com champô.

3. Sono rejuvenescedor

Enquanto dorme, também pode ajudar a sua pele a combater a passagem do tempo. O ingrediente mágico é chamado de retinol, um concentrado puro de vitamina A. Ele tem um efeito firmador e inibe as enzimas que destroem o colágeno na pele.

Como funciona: O retinol é perfeito para as noites de inverno. Com 2 ou 3 gotas é suficiente para notar os resultados.

4. Pés bem cuidados

Quem nunca passou por isso? O frio e o suor ressecam e danificam a pele dos nossos pés. Se não tem tempo para se cuidar, aqui está um truque que funciona da noite para o dia.

Como funciona: aplique uma camada grossa de creme para os pés e depois coloque algumas meias de algodão para dormir. Na manhã seguinte notará que os seus pés ficaram macios como os de um bebé. Há também meias com gel para a noite, que já vêm com creme hidratante.

5. Adeus olheiras

A falta de sono acabapor deixar marcas. Mas se a pele sob os olhos é muito fina, isso também pode acabar por causar olheiras. Mas não se assuste! Para isso, também temos uma solução para pessoas preguiçosas.

Como funciona: em primeiro lugar, colocar a sua cabeça numa posição mais alta enquanto você dorme pode ajudar, pois melhora a retenção de líquidos. Além disso, você pode usar um creme para os olhos com efeito de arrefecimento: eles devem ser guardados no frigorífico antes de serem usados. Se é a favor de uma solução mais natural, também pode passar óleo de amêndoa ou abacate sob os olhos.

6. Cabelo ondulado

O seu sonho é ter cachos bonitos e cheios de vida? Você não precisa ir ao cabeleireiro, basta ir dormir. Bem, só precisa se preparar um pouco, mas nós prometemos que não é complicado.

Como funciona: este método é chamado de “Volta aos anos 90”. Após lavar o cabelo à noite, faça tranças pequenas e embrulhe-as em papel alumínio ou com bobs pequenos. Na manhã seguinte, você acordará com as tão sonhadas ondas. Se o seu cabelo já é naturalmente ondulado, passe um pouco de óleo e deixe agir durante a noite. Você verá o sucesso no dia seguinte!

7. Diga adeus às espinhas

Ninguém é fã das espinhas. Durante o dia, elas ficam disfarçadas se usar maquilhagem, mas esta não é a solução para o problema. Pelo contrário, a maquilhagem pode piorar a inflamação. Portanto, é aconselhável lutar contra as espinhas durante a noite.

Como funciona: depois de limpar a pele, despeje um pouco de óleo de melaleuca nas espinhas e deixe agir à noite. Este óleo seca as inflamações e as fazem desaparecer pouco a pouco.

8. Lábios secos

Acordar com os lábios rachados não tem que fazer parte do seu dia a dia. À noite, falta ao seu corpo o líquido que ele precisa, então os lábios ressecam. Para equilibrar a perda de líquido noturno, pode aplicar um pouco de creme nos lábios antes de dormir.

Como funciona: esfregue levemente uma escova de dentes limpa sobre seus lábios, fazendo um pequeno peeling. Em seguida, coloque o seu creme labial (os melhores para o ressecamento são o azeite, de coco ou de amêndoas). Enquanto cai nos braços de Morfeu, os seus lábios serão hidratados. Na manhã seguinte, pode acentuá-los com uma bela cor ou brilho labial.

9. Cílios longos

Cílios longos e grossos: o sonho de quase todas as mulheres! Se você não foi abençoada com cílios assim, também temos uma solução para você. O segredo reside no óleo de rícino, o que estimula seu crescimento.

Como funciona: aplique algumas gotas de óleo de rícino nos seus cílios, de preferência nos superiores. Você notará a diferença depois de usá-lo com frequência.

Quem diria que o cuidado com a sua pele e cabelo fosse tão simples? Com esses truques, pode economizar tempo e dinheiro no salão de beleza e relaxar na cama, enquanto esses remédios cuidam de tudo.

Partilha com as tuas amigas:

Mais dicas:

Comentários: