A maior parte das pessoas pensa que a máquina de lavar não requer nenhum tipo de limpeza, por ser ser um eletrodoméstico que está sempre em contacto com água e sabão, mas na realidade a tua máquina de lavar requer uma limpeza periódica.
A máquina de lavar roupas, assim como inúmeros eletrodomésticos, necessita de uma limpeza específica, bem feita e frequente.
Odor de mofo na máquina de lavar roupas
Entre os odores gerados em decorrência da ausência de limpeza da máquina de lavar, o mais comum é o de mofo. E tal fenómeno ocorre devido os resíduos que, com um tempo, acabam por ficar impregnados nas partes internas do equipamento, a exemplo de fendas, nas arruelas de borracha, no depósito do amaciador, entre outras áreas.
O acumular de alguns resíduos que saem das roupas durante as lavagens juntamente com o que sobra do amaciador ou sabão, por exemplo, pode com o passar do tempo produzir mofo nas partes do tubo de lavagem do equipamento.
Receita para limpar e tirar o mau cheiro da máquina de lavar
Ingredientes:
-
1 xícara de vinagre branco
-
1 xícara de bicarbonato de sódio
Modo de preparação:
-
Separe um dia e, com a máquina vazia, coloque o vinagre branco no depósito do amaciador e o bicarbonato de sódio no tambor de lavagem – espaço onde se coloca a roupa para lavar.
-
Em seguida, acione o equipamento em ciclo curto de lavagem em alta velocidade.
-
Pronto. Está feita a limpeza da máquina de lavar roupa.
Importante: Para evitar o retorno imediato de odores como o de mofo, é importante que realize sempre a limpeza do depósito do amaciador, preferencialmente a cada duas semanas. Além disso, sempre que for executar uma lavagem na máquina, não coloque sabão ou amaciador em excesso.
Partilha com as tuas amigas:
PUB
Outras Dicas:
15 dicas extraordinárias que vão melhorar e fazer toda a diferença no teu dia a dia!
Achas impossível fritar sem sujar o fogão? Então aprende este truque e nunca mais terás que o limpar!
Aprende a fazer uma manta de tricô sem utilizar uma única agulha! O resultado é lindo!
Usas panelas de Teflon na tua cozinha? Livra-te delas já!