12 Usos incríveis que não conhecias do famoso Vick VapoRub! Vais desejar ter descoberto mais cedo!

pub

O Vick VapoRub é um produto conhecido no mundo inteiro para aliviar a tosse e a congestão nasal, graças aos seus principais ingredientes (cânfora, mentol e eucalipto). No entanto, há outros excelentes usos que podem interessar-lhe.

vickvaporub_alucinadospelavida

1. Repelente contra insectos

Deixa o frasco de Vick VapoRub aberto e verás como os mosquitos e as moscas se afastam.

2. Alivia a dor de cabeça

O mentol do Vick VapoRub alivia a pressão e diminui a dor. Passa um pouco na tua testa.

3. Embeleza os seus calcanhares

Antes de te deitares, passe Vick VapoRub nos teus calcanhares e depois veste umas meias. Pela manhã, lava-os com água fria. Faz isso todas as noites que achares necessário e logo verás os resultados.

4. Reduz o abdómen de forma rápida

Mistura uma colher de sopa de cânfora triturada, uma colher de sopa de álcool, uma colher de sopa de bicarbonato de sódio e meia garrafa do produto principal. Antes de fazeres os teus exercícios, espalha isso no  teu abdómen ou sobre a área que queiras tratar e embrulha com rolo plástico. Quando tiveres terminado a tua atividade, passa com água em abundância.

5. Ajuda o teu animal de estimação a não urinar dentro de casa

Se isso acontece contigo, coloca um pouco do produto sobre as áreas que não queres que o teu animal de estimação urine. Tanto os cães como os gatos detestam o cheiro, por isso os veterinários o recomendam.

6. Evita que os gatos rasguem os teus sofás

Se o teu gato rasga tudo em casa, por exemplo, tapetes, janelas, cortinas, etc., coloca um pouco de VapoRub nesses lugares e ele não vai mais fazer isso.

7. Reduz as estrias

Passe VapoRub sobre as tuas estrias e verás que em 2 semanas o teu aspecto vai melhorar.

8. Cura os fungos das unhas

Se isso acontece contigo, coloca um pouco da pomada na unha afetada todas as noites e, em seguida, coloca umas meias. No dia seguinte, lava e corta a unha, até que se recupere totalmente.

9. Reduz os hematomas

Põe um pouco de VapoRub no teu hematoma e verás como ajuda a que as marcas desapareçam mais rápido.

10. Alivia a dor de ouvidos

Uma maneira de aliviar a dor de ouvidos é espalhar um pouco de vic sobre o algodão e colocá-lo no ouvido que dói, deixá-lo ali por algumas horas, em seguida, repetir o processo até consultares o teu médico. Lembra-te de que alivia a dor, não cura o problema. Por isso é importante consultar um profissional de saúde.

11. Melhora notavelmente o aspecto do acne

Aplica um pouco de VapoRub sobre o acne do teu rosto, o ideal é que faças isso à noite e verás como de um dia para o outro a tua aparência melhora.

12. Alivia as dores musculares e das costas

Esta pomada tem propriedades que ajudam a relaxar os músculos tensionados. O seu uso é famoso para aliviar a dor do cotovelo de tenista. É importante fazer massagens na área em questão até começar a sentir alívio.

Recomendações gerais antes da aplicação

Como qualquer produto aplicado sobre a pele, deves experimentá-lo antes, para evitar possíveis alergias. Basta colocar um pouco na parte de trás da tua mão e observar por um tempo. Se notar que queima, causa vermelhidão ou outro sintoma, não o apliques.

Partilha com as tuas amigas:

PUB

Outras Dicas:

Comentários:

2 comments

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.