A cor dos olhos diz mais sobre a nossa saúde do que muitos acreditam! De que cor são os teus?

pub

Dizem que os olhos são a janela da alma, mas também já foi provado que eles podem dizer muito sobre o estado de saúde dependendo da sua cor. No entanto, é pertinente esclarecer que o risco de sofrer de uma doença específica não surge necessariamente a partir disso, uma vez que existem outros fatores que também devem ser levados em consideração. Mesmo assim, vários estudos detectaram doenças específicas que se desenvolvem de acordo com a cor dos olhos. Vamos ver quais são elas:

Íris castanha

Quanto mais escuro são os olhos, mais proteção UV a pessoa tem. Obviamente, isso não significa que pode deixar de usar o protetor solar ou esquecer os óculos de sol, mas este é um fator que reduz o risco de cancro de pele e catarata. Por outro lado, esta cor dos olhos denota uma tendência a sofrer de alcoolismo, vitiligo e ansiedade e uma menor tolerância à dor.

Íris verde

As pessoas com olhos claros toleram mais dor, são menos propensas a sofrer de depressão e ansiedade, especialmente durante o parto. No entanto, esta cor dos olhos indica menos proteção contra os raios UV, o que aumenta a probabilidade de desenvolver melanoma.

Íris azul

Pessoas com olhos azuis partilham os mesmos riscos que aquelas com olhos verdes, mas, além disso, a íris azul aumenta a probabilidade de sofrer de alcoolismo. Há vários estudos que convergem nessa mesma conclusão, embora uma explicação lógica ainda não tenha sido encontrada.

Olhos vermelhos

Todos nós sofremos de olhos vermelhos em algum momento devido à dilatação dos vasos sanguíneos. Normalmente, isso é resultado da exposição à poeira, ao sol, à depressão ou ao excesso de luz. No entanto, ter olhos vermelhos por mais de dois dias pode indicar a síndrome de Sjörgen, uma infecção ou alguma doença do sistema imunológico.

Olhos amarelos

Apresentar olhos amarelos implica alguma anormalidade no fígado. Esse tom amarelado é um sinal de que alguma doença afeta a capacidade do organismo de filtrar líquidos. Está intimamente relacionado com hepatite ou alcoolismo.

Partilha com as tuas amigas:

Outras Dicas:

Comentários: