Após conheceres estes truques, até vais adorar limpar a casa!

pub

Limpar a casa leva tempo e esforço: pó, calcário e sujidade continuam a acumular nas superfícies e, quando terminas a limpeza, é hora de começar de novo.

Aqui está uma lista de 12 truques engenhosos para limpares a casa em pouco tempo.

page1 (1)

1. Torneiras sempre brilhantes sem esforço

As torneiras de casa são bonitas quando limpas há pouco tempo, mas sabemos que num curto espaço de tempo a poeira voltará a acumular-se e as gotas de água deixarão manchas. O primeiro truque para limpar a casa rapidamente e sem esforço é a respeito precisamente das torneiras: quando as limpares, esfrega-as bem com um pedaço de papel manteiga. O papel de manteiga é tratado com parafina, uma substância oleosa que fará com que a superfície da sua torneira se torne muito lisa, para que a poeira e gotas de água possam deslizar para fora sem deixar manchas por um longo período.

2. Panos para a vassoura sempre limpos e que não escorregam

Quando chega a hora de limpares o chão, muitas vezes percebes que o pano foi usado demais: não limpa bem, escorrega da vassoura e não remove a sujidade do chão como deveria. Aqui está o segundo truque para limpar a casa rapidamente: coloca uma meia na vassoura de pano, com o lado felpudo para fora: desta forma terás um novo pano para limpar o chão que não vai escorregar da vassoura e que vai limpar o chão de forma impecável.

3. Frigideiras sempre limpas

Para removeres a gordura nas frigideiras bem e rapidamente, aqui está o terceiro truque: esfrega os grãos de sal sobre a frigideira e, em seguida, remove a sujidade com uma toalha de papel. A frigideira será limpa num piscar de olhos.

4. Diz adeus às impressões digitais no forno

Aqui está o truque para limpar o forno: coloca um pouco de óleo sobre um lenço de papel e usa-o para limpar completamente a porta do forno e todas as suas superfícies externas. Enfim, em seguida limpa a superfície com um pano seco e o teu forno permanecerá limpo e protegido das impressões digitais por muito tempo.

5. Limpar uma panela queimada

Coloca um pouco de água e vinagre na panela, coloca-a no fogão e deixa ferver. Em seguida, retira do fogo e adiciona o bicarbonato: a água começará a fazer bolhas. Assim que as bolhas acabem, limpa a panela com uma esponja e a parte carbonizada vai sair num piscar de olhos. Enfim, podes remover os últimos vestígios esfregando o bicarbonato de sódio sobre a parte inferior, que é abrasiva, mas delicado.

6. Cálices e copos limpos e brilhantes

Para limpares completamente os teus cálices e ter um cristal brilhante e agradável, lava-os com água morna e vinagre e deixa-os secar de cabeça para baixo, sem usar nenhum pano: vais ver os resultados!

7. Remover o calcário da máquina de café

O que fazer quando a máquina de café está suja de calcário? Despeja o vinagre e a água no depósito da água e inicia o ciclo, interrompendo-o ao meio. Repete uma segunda vez, e depois de realizar dois ciclos com água a máquina estará perfeita.

8. Limpar tigelas e chávenas das manchas de chá e café

Despeja na tigela a água e vinagre em partes iguais e deixa repousar por uma hora: os resíduos de chá e café sairão e poderás removê-las com uma esponja.

9. Limpar os tubos

Mistura sal e bicarbonato de sódio em partes iguais e despeja tudo no ralo. Em seguida, adiciona um copo de vinagre e depois de 10-15 minutos um litro de água a ferver.

10. Elimina o pó das prateleiras!

Manter afastado o pó por um longo tempo, depois de limpar a superfície da prateleira, passa com um pedaço de papel manteiga e a poeira dificilmente permanecerá colada no teu mobiliário.

11. Desengordurar a esponja

Deixa-a de molho em água quente e sal durante a noite e pela manhã será como nova!

12. Limpar um ovo partido

Aqui está um truque muito útil para limpar! Para remover um ovo partido, cobre-o com sal e espera um quarto de hora: depois disso removê-lo será fácil.

Partilha com as tuas amigas:

Relacionados:

Comentários: