Aprende a fazer a deliciosa Moqueca de Camarão em apenas 4 passos!

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Alguma vez experimentaste ou tentaste fazer moqueca de camarão? Então experimenta esta deliciosa receita! Vais ficar com muita vontade de experimentar este prato, pois é muito simples de fazer, e absolutamente delicioso!

Ingredientes:

  • Sumo de 2 limões

  • ½ de chávena de chá de azeite

  • Sal e pimenta-do-reino a seu gosto

  • 3 tomates cortados em rodelas

  • Molho pequeno de coentro picados

  • 400 gramas de camarões médios limpos

  • 2 pimentões verdes, sem pele e picados

  • 1 molho de cheiro verde picado (muito usada na cozinha brasileira como tempero; é a união de cebolinha e salsinha no mesmo saquinho)

  • ¼ de chávena de chá de azeite de dendê (azeite de dendém ou óleo de palma; é um óleo popular nas culinárias brasileira e angolana)

  • 2 cebolas pequenas cortadas em rodelas.

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Preparação

  • Tempere o camarão com sal, pimenta e sumo de limão. Reserve.

  • Em uma panela de barro faça camadas de cebolas, pimentão, tomate e camarão. Regue com uma parte dos azeites e leve ao lume por alguns minutos.

  • Junte os restantes azeites e cozinhe por mais 5 a 10 minutos ou até o camarão ficar no ponto.

  • Adicione os coentros e o cheiro verde. Verifique o tempero e sirva com arroz branco.

Veja o vídeo para tirar qualquer dúvida que tenha restado.

Curiosidades

Sabia que Camarão pode ajudar a emagrecer e ser uma fonte de antioxidantes? É um fruto do mar apreciado por muita gente como petiscos ou risotos. O consumo do camarão traz inúmeros benefícios para a sua saúde!

Camarão:

  • Neutraliza os efeitos prejudiciais dos radicais livres, que é a principal causa de câncer e outras doenças degenerativas;

  • Tem baixo teor de gordura e proteína de baixa caloria, uma porção quatro porção de camarão contêm cerca de 23,7 gramas de proteína por apenas 112 calorias e menos de um grama de gordura;

  • é uma boa fonte de Vitamina D. Esta vitamina regula a absorção de Cálcio e Fósforo, que é essencial para dentes e ossos fortes;

  • Camarão tem qualidades anti-inflamatórias que podem ajudar a reduzir o inchaço da gengiva;

  • Camarão é uma boa fonte de Vitamina B12. Esta vitamina é importante para o funcionamento adequado do cérebro e essencial para a formação e maturação de células de sangue.

  • O Camarão é também uma boa fonte de ômega-3 os ácidos gordos, que reduzem o risco de problemas cardiovasculares, pois reduz o colesterol no sangue.

  • Omega-3 ácidos gordos também podem aliviar os sintomas da síndrome pré-menstrual, evitar a formação de coágulos sanguíneos, impedir o desenvolvimento da artrite reumatoide, retarda o crescimento de tumores cancerígenos, e ajuda a evitar a doença de Alzheimer.

Todavia, este fruto do mar tem desvantagens. Sendo rico em sódio e colesterol, o consumo excessivo do camarão pode prejudicar a sua saúde cardiovascular.

A parte 6 porção de camarão que contém 359 miligramas de colesterol, o que é mais do que o limite de ingestão diária recomendada. Além disso, o Camarão também contêm 1.610 miligramas de sódio por porção, ou 70 por cento do seu limite de ingestão superior.

O colesterol na dieta é uma ameaça potencial por causa de sua capacidade de aumentar os níveis de colesterol no sangue, especialmente em pessoas sensíveis a ele. O sódio aumenta a pressão arterial, o que coloca pressão excessiva sobre os vasos sanguíneos e aumenta o risco de doenças cardiovasculares.

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