Bebi água com mel e limão todas as manhãs durante um ano… Vê o que aconteceu! É surpreendente!

pub

Faz agora um ano que apanhei uma forte gripe e os remédios da farmácia não estavam a ajudar em nada. Então uma amiga recomendou-me beber água morna (não quente!) com mel e limão.

No começo, tive as minhas dúvidas, mas não custava nada tentar.

A gripe desapareceu, mas a bebida acabou por ficar, e desde então o meu organismo mudou quase por completo, de maneira inesperada.

Eis as mudanças:

Há um ano não tenho uma constipação sequer. Nem dores de estômago.

Confesso que nunca confiei muito na eficácia dos remédios caseiros.

Eu era, digamos, uma escrava da farmácia… se me doía o estômago tomava remédios; se me sentia cansada tomava suplementos alimentares. E assim por adiante.

Porém, no último ano pode-se dizer que eu não espirrei nem uma única vez! As minhas dores de cabeça agora são coisa do passado.

O mel e o limão agora são os meus companheiros a onde quer que eu vá, mesmo quando viajo. Algumas pessoas olham pra mim de forma estranha quando me vêem fazer e beber isto, mas eu não me importo com nada disso.

agua_mel_limao

De manhã, não bebo mais café. E levantar cedo já não é um sacrifício.

Esse meu coquetail de limão com mel libertou-me da dependência do café, e por tabela, das dores de cabeça. Agora tenho muito mais energia durante o dia, durmo melhor e até… sorrio pela manhã!

Antes, só para abrir os olhos tinha de esperar pelo menos uma hora, e nas outras duas horas seguintes, andava com ’aquela cara’ de poucos amigos. Mas agora não!

Sinto-me muito melhor e a minha família percebeu a diferença. Eu literalmente esqueci-me de quando foi a última vez que me senti stressada de manhã cedo.

E o que é melhor, as pessoas ao meu redor também estão mais saudáveis! Acabei por convencer a minha família a seguir o meu exemplo.

Por isso, a gripe e outras doenças que costumam aparecer no tempo frio não incomodaram mais nenhum dos meus familiares que começaram a fazer o mesmo que eu.

Não faço ideia de como funciona o remédio, nem em que parte do meu corpo ele age… só sei que funciona, e isso é um facto! Agradeço muito à amiga que o recomendou.

Minha Receita

Para um copo desse coquetail espremo meio limão, acrescento uma colher de mel e misturo com água fervida; depois deixo arrefecer. Tomo todas as manhãs logo quando acordo.

Vale a pena dizer que o sabor do coquetail pode mudar a cada dia, dependendo do tipo de limão e de mel. Às vezes é muito cítrico, às vezes muito doce, mas isso não muda nada.

E como funciona? Como eu disse, não sei exatamente… mas o que eu encontrei em sites de medicina na Internet ajudou-me a descobrir algumas coisas:

  • Essa bebida previne contra infecções na uretra

  • O limão e o mel estimulam o funcionamento do sistema digestivo e hidratam o intestino grosso. O resultado é prevenção contra a prisão de ventre e o aparecimento de quistos.

  • O coquetail é diurético e os médicos dizem que pode prevenir a maioria das infecções que afetam o canal da uretra.

  • Melhora a digestão

  • Os ingredientes da bebida ajudam o sistema digestivo. O limão ajuda o fígado a produzir mais enzimas, de maneira que a massa de alimentos é digerida melhor e consegue absorver mais nutrientes da comida.

  • Por sua vez, o mel tem propriedades antissépticas que protegem contra infecções, além de ajudarem o estômago a produzir mais suco gástrico por meio do qual o organismo eliminará mais toxinas.

  • O resultado é que poderá controlar melhor seu peso.

  • Ajuda a estar sempre saudável e com uma boa aparência

  • O consumo de limão traz muitas vantagens para a pele, além de ajudar a purificar o sangue.

  • A presença do limão no corpo estimula a produção de novos glóbulos vermelhos (as células sanguíneas), assim como a água estimula a produção de colágeno, que faz bem para a pele.

Em resumo, estou a recomendar que beba isso! Vai fazer-te bem e não tem nenhuma contra-indicação!

Mas caso tenha dúvidas, não custa lembrar, consulte um médico.

Partilha com as tuas amigas:

PUB

Outras Dicas:

Comentários:

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.