Biquíni inteligente informa quando se está demasiado tempo ao sol. Todas as mulheres vão querer ter um este verão!

 

Apanhar “escaldões”, queimaduras solares é muito perigoso para a nossa saúde, pode gerar cancro de pele. Para ajudar a controlar a exposição ao sol, uma marca francesa desenvolveu um fato de banho feminino que alerta as mulheres quando correm risco de apanha uma queimadura solar.

O biquíni (composto por uma ou duas peças) tem um dispositivo que envia um alerta através de um “smartphone”, consoante o tempo de exposição solar e o tipo de pele da mulher.

notici-biquini

Em resposta, a utilizadora pode aplicar mais protetor solar ou colocar-se à sombra. Os biquínis custam entre 150 e 200 euros, avança o jornal “The Telegraph”.

Segundo a empresa “Spinali Design”, trata-se de uma inovação inédita, pelo que já está a ser trabalhada uma versão para crianças. A edição infantil terá ainda uma aplicação adicional, de GPS, para localizar as crianças que se perdem.

Recorde-se que já no ano passado uma outra marca sediada em Paris, a “Netamo”, tinha lançado uma pulseira para monitorizar a exposição ao sol. Também a inglesa “Sunfriend” tinha já no mercado uma pulseira para avaliar a exposição aos raios ultravioleta.

Fonte:Jornal de Notícias

Partilha com as tuas amigas:

Comentários: