Brigadeiros para quem está de dieta! Saudáveis e deliciosos!

pub

O brigadeiro é um dos doces que todas as pessoas adoram (ou quase), e são a companhia de muita gente em algumas tardes, deitado no sofá a ver um filme, ou numa pastelaria, enquanto conversa com amigos e família.

Porque o brigadeiro é essencialmente composto por leite condensado e chocolate, ele é um dos principais pesadelos para quem está a fazer dieta. Os seus açúcares e as suas gorduras não são fáceis de resistir mas causam danos ao seu corpo, transportando com elas substâncias nocivas para o seu organismo e, evidentemente, destroem a dieta, aumentando o peso.

Vai ficar feliz por saber que agora já pode comer brigadeiros sem qualquer culpa, a partir de receitas mais saudáveis do que a tradicional.

Leite condensado só para enganar

brigadeiro_1

Substituindo o leite condensado do brigadeiro por um falso leite condensado, vai torná-lo mais saudável. Vai precisar de 1 colher rasa de cacau em pó ou achocolatado de dieta, 6 colheres de leite em pó desnatado e 1 colher de adoçante de cozinha. Acrescente aos pouquinhos água a ferver e misture até ficar cremoso.

Brigadeiro Maromba

brigadeiro_2

Outra alternativa é o brigadeiro maromba. Pegue em 2 colheres de cacau em pó, 3 doses de whey protein de sabor a chocolate, 200 ml de leite desnatado e 1 colher de aveia. Bata os ingredientes no liquidificador e coloque no frigorífico. Depois de frio coma com uma colher.

Brigadeiro de banana

brigadeiro_3

Coloque uma banana amassada no micro-ondas até amolecer. Pegue numa colher de cacau em pó e duas colheres de leite em pó desnatado e misture. Acrescente essa mistura à banana amolecida e volte a misturar. Acrescente um pouquinho de raspas de chocolate amargo (o equivalente a 1 quadradinho).

Brigadeiro com leite em pó

brigadeiro_4

Vai precisar de 2 colheres de chá de adoçante de cozinha em pó, 5 colheres de leite desnatado em pó e 3 colheres de leite liquido desnatado. Misture os ingredientes até que a massa fique com a consistência tradicional da massa de brigadeiro. Agora molda as bolinhas e coloca no frigorífico.

Brigadeiros à base de creme de ricota

brigadeiro_5

Para cozinhar os brigadeiros de creme de ricota, pegue numa panela e misture 2 a 3 colheres de cacau em pó ou achocolatado de dieta, 3 colheres bem cheias de adoçante de cozinha, 150 gramas de creme de ricota light e 5 colheres de leite em pó desnatado. Coloque a mistura ao lume na panela até que a massa fique com a consistência de brigadeiro.

Brigadeiro de chuchu

brigadeiro_6

Depois de cozinhado nem vai notar o uso do legume, e vai ficar bastante apetitoso. O chuchu serve, apenas, para dotar a massa da consistência necessária. Para isso, cozinhe muito bem um chuchu descascado cortado em cubos, com 1 colher de chá de essência de baunilha. Depois de cozinhado, escorra a água e reserve. Bata uma gema de ovo, 1 colher de chá de amido de milho, 4 colheres de leite em pó desnatado e 2 colheres de cacau em pó ou achocolatado de dieta. Acrescente o chuchu e misture até que a massa atinja o ponto de brigadeiro.

Partilha com as tuas amigas:

Outras Dicas:

Comentários: