Com este exercício basta apenas 12 minutos por dia para eliminares a gordura das coxas!

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Que tal eliminares a gordura das pernas sem deixar de ganhar massa muscular?

A combinação é a de sempre: exercício físico e uma dieta adequada.

Temos 5 exercícios especiais que vão deixar as tuas pernas mais bonitas.

1. Deita-te no chão com a barriga para cima e as pernas retas, formando um ângulo de 90 graus com o corpo.

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Em seguida, junta os calcanhares e aproxima os pés perto do peito.

Depois estica-os novamente.

Faz três séries de dez para melhores resultados.

2. Deita-te e levanta as pernas numa altura de 30 centímetros do chão.

ha123Sabemos que é difícil suportar o peso do corpo, mas tudo é questão de hábito.

Para facilitar, coloca os braços esticados ao lado do corpo, com as palmas abertas e olha para cima.

A função é mover as pernas para cima e para baixo como se fosse uma tesoura – não abaixes mais do que 30 centímetros.

Faz dez repetições.

Depois, abre as pernas e muda a “tesoura” de lado, cruzando-as.

Repete dez vezes numa série de três.

3. Senta-te numa cadeira com os pés no chão, formando um ângulo de 90 graus.
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Coloca uma bola entre os joelhos e aperta bem.

Em seguida, pressiona e relaxa várias vezes durante um minuto.

Descansa 20 segundos e começa novamente.

Não te esqueças de respirar adequadamente durante os exercícios.

4. Deita-te de lado e descansa a cabeça num dos braços dobrados.

Deixa o corpo todo reto e, com a mão que está livre, segura a perna que está em cima, dobrando-a.perna5

Enquanto isso, a perna que está debaixo deve ficar cerca de 15 centímetro acima do chão.

Feito isso, faz movimentos circulares com ela – caso seja muito difícil – basta subir e descer com a perna.

Repete o movimento 20 vezes – fazendo três séries de cada lado.

5. Para fazer este exercício,  podes comprar um elástico específico para isso, ou usar qualquer outro.

Coloca-te dentro do elástico, deixando-o um pouco abaixo dos joelhos.pernas6

Apoia-te no teu pé direito e tenta mover o esquerdo para os lados, o mais longe que puderes.

O elástico em algum momento vai dificultar o movimento.

Retorna à posição inicial e faz o mesmo movimento com a perna direita.

Faz dez séries, alternando as pernas.

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