O importante não é apenas fazer a dieta, mas sim ter hábitos saudáveis, que sejam também simples — ou seja, incorporar maneiras de viver de forma saudável, mas sem te sacrificares demais por isso.
1. Se não gostas de fazer exercícios, 30 minutos são suficientes
Ao contrário do que a maioria pensa, um estudo realizado na Universidade de Copenhaga comprovou que fazer 30 minutos de exercícios diários são mais eficientes do que 60 minutos, no processo de perder aqueles quilos a mais.
2. Coma devagar e pausadamente
Neste mundo acelerado, comer rápido virou um mau hábito comum, mas que é facilmente corrigível. Comer rápido, por mais irónico que possa parecer, atrasa a sensação de saciedade, o que faz com que comas em excesso. Ou seja, quando o sinal de saciedade chega ao teu cérebro, já comes-te muito mais do que o seu corpo precisa.
3. Evita comer em frente a telas ou monitores
Segundo a revista American Journal of Clinical Nutrition, comer em frente a monitores ou telas aumenta o apetite. Isso porque a publicidade constante de alimentos influencia no apetite, ainda que não acredites. Sobretudo, aquelas publicidades de fast food.
4. Durante os dias frios, agasalha-te bem!
Parece óbvio, mas existe uma explicação científica: ao reduzir a exposição ao frio, diminui também a necessidade de comer e acumular energia para gerar calor. Além disso, segundo uma pesquisa publicada pela revista Obesity Reviews, a calefação está associada ao aumento da obesidade nos EUA, Reino Unido e outros países desenvolvidos.
5. Ler os rótulos ajuda na perda de peso
Provavelmente está associado com o hábito de buscar informação e com o impacto que essa informação provoca. Mulheres entre 37 e 50 anos que leem os rótulos com informações nutricionais e calóricas dos alimentos habitualmente conseguiram manter um maior controle sobre o peso. Isso foi comprovado por um estudo feito na Universidade de Washington. Ou seja, faça das leituras dos rótulos seu novo passatempo!
6. Consome mais iogurte e frutos secos
Segundo uma pesquisa realizada na Escola de Saúde Pública de Harvard, nos Estados Unidos, alimentar-se com iogurte e frutos secos a longo prazo é mais eficiente para perder peso do que comer frutas e legumes.
7. Picante, picante e mais picante
Consumir pimenta vermelha e outros ingredientes picantes ajuda a reduzir o peso, já que aceleram o metabolismo.
8. Bebe água
Isto irá manter o teu corpo hidratado, provocará a sensação de saciedade e ajudará na perda de peso, já que, assim como no caso da pimenta, irá acelerar seu metabolismo.
Partilha com as tuas amigas:
PUB
Outras Dicas:
Perder peso sem passar fome e sem exercícios? Sim é possível! Com esta técnica Japonesa!
Ela passa cebola na pele... O resultado é incrível! Vais adorar saber porquê!
Truque muito simples para eliminares de vez a rinite e a sinusite!!
Aprende a expulsar as pedras da vesícula de forma natural e sem dor!