Como manter as unhas de gel sempre bonitas! Vais adorar!

Tal como fazemos com as nossas unhas naturais, também as unhas de gel necessitam cuidados para que não se partam ou percam o seu lindo brilho antes da próxima manutenção. Por isso estas dicas vão te ser muito úteis para as preservares durante mais tempo.

unhas_de_gel_cuidados_manutencao

1 – Use sempre luvas quando mexer em produtos químicos

Alguns produtos químicos podem deixar as unhas baças ou até mesmo fazer com que se desprendam da unha natural e caiam.

2 – Nunca use as unhas como ferramenta

Embora sejam mais resistentes, evite fazer pressão sobre a unha, como por exemplo abrir latas ou tentar arrancar objetos com a mesma.

3 – Tenha mais cuidado ao abrir portas e gavetas

Principalmente até se habituar ao novo comprimento da unha.

4 –  Use um removedor de verniz sem acetona.

Caso tenha aplicado gel transparente ou de uma cor clarinha e queira ir mudando de cor em casa, não há problema. Mas lembre-se que nada de acetona. Esta é agressiva, e à semelhança dos produtos químicos, a unha perderá o brilho e pode mesmo chegar a descolar.

5 – Hidrate as mãos e cutículas diariamente 

A hidratação é tão importante nas unhas de gel como nas unhas naturais, sempre e quando a loção não contenha óleo mineral, pois este pode provocar o deslocamento da unha.

6 – Faça manutenções cada 2 ou 3 semanas 

Depende de quão rápido cresce a sua unha natural, mas não é aconselhável que só vá quando as unhas estiverem muito deterioradas. Assim evita ter de refazer as unhas do zero em vez de uma manutenção.

7 – Nunca tente tira as unhas de gel em casa

A não ser que disponha dos materiais necessários. Caso contrário, não roa, não arranque, não tente remover com acetona ou cortar. Para além de estragar a sua unha natural, pode causar sérios danos caso desloque a sua unha natural.

Partilha com as tuas amigas:

Comentários: