Ter uma pele com a cara do verão, é sem dúvida, o desejo de muitas pessoas. Com o intuito de ter um bronze perfeito, muitas acabam por se submeter ao uso de produtos disponíveis no mercado para tal finalidade, porém, nem sempre a pele se dá bem com as substâncias químicas, uma vez que as mesmas podem ser nocivas à saúde.
Se esse é seu caso não se preocupe, pois há alternativas naturais e caseiras para dar o bronze desejado. O chá preto é a dica ideal.
Chá preto é um ótimo bronzeador
Conhecido pelo seu sabor forte característico, o chá preto pode ser usado também topicamente para ajudar a pele no processo de bronzeamento. Usá-lo como bronzeador é bastante simples: ferva 150 ml de água e coloque três saquinhos de chá preto, que devem ficar em infusão por cerca de 10 minutos.
Com o chá pronto, leve o líquido ao liquidificador juntamente 50 ml de lanolina e 50 ml de sésamo, batendo em velocidade baixa até adquirir uma pasta cremosa e homogénea. O uso do bronzeador natural é semelhante ao uso dos industrializados, basta aplicar sob a pele massajando, e expor o corpo ao sol.
Possíveis reações contrárias
Antes de usar em todo o corpo, recomenda-se fazer um teste com o produto. Para isso, coloque uma pequena quantidade numa área da pele a ser exposta ao sol e aguarde 30 minutos. Caso não sinta nada diferente ou nenhum incómodo, continue o uso. Se sentir formigamento insistente, sensação de ardor ou queimação na pele, lave com água em abundância e suspenda o uso do bronzeador caseiro.
Alimentos que ajudam no bronze
Cenoura, laranja, beterraba e folhas verdes ajudam o corpo a adquirirem o melhor bronze, pois estimulam a melanina. O bónus é que esses ingredientes ainda protegem naturalmente o corpo dos raios ultravioleta. Além desses alimentos, a soja, a linhaça, as nozes e os peixes também contribuem para que o pigmento betacaroteno – responsável pelo bronzeamento – seja melhor absorvido.
Apanhar sol…
Não deixe de beber muita água e usar proteções no rosto quando estiver a bronzear-se. E nunca escolha os horários entre 11h e 14h para apanhar sol, pois a probabilidade de se queimar mais do que o desejado é elevada.
Partilha com as tuas amigas:
PUB