Consumir uma colher deste tempero ajuda a perder peso mais rápido!

O caril é uma mistura de temperos muito popular na Ásia e que além de saboroso, é muito benéfico.

A maioria dos benefícios do caril vêm dos ingredientes incluídos no tempero.

Se nunca comeu caril, vamos mostrar alguns motivos para começar a consumir:

Bom para artrite, osteoporose e reumatismos
Devido ao açafrão-da-terra e a noz moscada presentes no caril, ele tem propriedades anti-inflamatórias que ajudam a reduzir o inchaço e trazer alívio ao sintomas de doenças que atingem os ossos.

Amigo do cérebro

O açafrão-da-terra, a pimenta da jamaica  contribuem para o aumento do desempenho cerebral e à redução do risco de desenvolver doenças como o Alzheimer e a demência. Outros ingredientes contidos na receita, como a canela, ajudam na libertação de substâncias que promovem a sensação de bem-estar, auxiliando também na redução dos sintomas comuns na depressão.

Combate o cancro

De novo, o açafrão é o ator principal. Trata-se de um dos ingredientes mais estudados, e que mostrou eficácia comprovada na prevenção e tratamento de alguns tipos de cancro, como o de útero, próstata, ovário e mama, devido ao seu alto poder antioxidante.

Melhora a imunidade

A mistura de ingredientes do caril, o torna altamente nutritivo e com poder antioxidante, capaz de fortalecer o sistema imunológico, curar infecções e reduzir processos que possam nos levar a ficar doente.

Melhora a digestão

Tanto cardamomo, como as pimentas contidas no caril são muito benéficas para o sistema digestivo, sendo benéficas no tratamento da indigestão, constipação, dores no estômago e até mesmo para evitar o surgimento das hemorróidas.

Ajuda a emagrecer

As pimentas e a canela presentes no caril são especialmente benéficas para quem quer perder peso, devido ao seu efeito termogênico, que faz com que nosso organismo gaste mais calorias, contribuindo para a redução do peso corporal.

Protege o coração

Além de reduzir o efeito dos radicais livres, que levam ao surgimento de doenças cardíacas, o cardamomo, tem propriedades vasodilatadoras, além de contribuir para a redução da pressão arterial, melhorando a circulação sanguínea.

Além desses benefícios, o açafrão-da-terra presente no caril demonstrou eficácia no combate a asma e no tratamento da cirrose hepática, além de reduzir o envelhecimento precoce.

Partilha com as tuas amigas:

Comentários: