Dicas para aliviar a dor nos joanetes

pub

Sofre com dores nos joanetes?

Veja aqui dicas simples para aliviar as dores nos joanetes de forma que possa ter maior bem-estar ao realizar suas atividades diárias.

Temos 10 dicas dicas para si para aliviar as dores nos joanetes:

joanetes

1. Imersão em água de arruda

Aqueça a água e coloque alguns ramos de arruda. Despeje em uma bacia e mergulhe os pés durante 15 minutos. A arruda tem propriedades anti-inflamatórias e relaxantes, o que irá ajudar a aliviar os sintomas dos joanetes e promover maior bem-estar para a pessoa que a usa.

2. Óleo de lavanda

Faça um preparo com folhas de lavanda e azeite, aquecendo a mistura em banho-maria. Depois é só massajar suavemente o local afetado. A lavanda, além de fornecer um cheiro agradável e relaxante, também possui ativos capazes de aliviar a dor, já que ela é analgésica e possui propriedades que aliviam a tensão e promovem o relaxamento da região afetada e do seu entorno.

3. Óleo essencial de lírio

Ele possui efeito estimulante da circulação e é muito útil na diminuição de dores musculares e articulares. Basta fazer uma massagem nos pés por cinco minutos para sentir o alívio, já que ele possui efeitos analgésicos e gera o alívio rápido das dores.

4. Sal de Epsom

Composto mineral entre o magnésio e o sulfato que é facilmente absorvido pela pele, mas que não pode ser ingerido. Para usufruir de seus benefícios para os joanetes, utilize duas colheres de sopa diluídas em água morna e deixe os seus pés imersos na solução por cerca de vinte minutos. O Sal de Epsom alivia o stress e relaxa o corpo, além de ser eficaz para diminuir as dores na região afetada.

5. Iodo e Aspirina

Misture um pouco de iodo com uma Aspirina e aplique sobre os joanetes. O efeito das duas substâncias juntas ajudará a amenizar as dores. Isso porque essa mistura fica bastante reconhecida pelo seu efeito analgésico para aliviar dores no corpo e quanto ao seu poder anti-inflamatório que alivia os sintomas e controla esse problema.

6. Folha de louro

O tratamento com o louro deve ocorrer durante 2 meses, mesmo que os resultados já possam ser vistos nos primeiros 10 dias de aplicação. Pode fazer uma infusão de folhas de louro e beber o chá durante todo o dia. Repita o consumo durante três dias seguidos e descanse uma semana.

Outra maneira é triturar 5 folhas de louro e misturá-las a 100 ml de álcool etílico. A mistura deve ficar em repouso, apurando, durante uma semana. Aplique a solução diretamente na área afetada, depois de molhar os pés com água morna. Faça isso todas as noites, secando os pés e cobrindo-os com meias.

7. Compressas quentes e frias

Se as dores estiverem muito insuportáveis, pode fazer uma compressa com gelo ou água quente. Isso vai dar um alívio imediato, ainda que não ajude a tratar o problema. Tal fato se deve ao efeito frio do gelo anestesiar os nervos que transmitem a dor e o efeito da compressa quente se resuma ao alívio da tensão gerada na região, o que promove o relaxamento.

8. Regule a sua dieta

Preze por alimentos anti-inflamatórios, como o alho, gengibre, mirtilo, e evite industrializados e processados. Assim, regulará o seu organismo e prevenirá que os sintomas dos joanetes piorem com alimentos ricos em açúcares, colesterol e gorduras saturadas, com a ingestão de ingredientes nutritivos.

9. Exercícios

Esses não são exercícios quaisquer, mas atividades localizadas para aliviar a dor nos joanetes. Para isso, comece puxando levemente – com suas mãos – os dedos dos pés para frente e para trás, durante 15 minutos. Depois, coloque o pé por cima de uma bolinha e faça movimentos circulares durante 10 minutos. Repita esse procedimento diariamente.

10. Corte o salto alto

Sim, se você percebeu que está com joanetes, o ideal é que se pare de usar sapatos com salto alto. Essa dica é simples e bastante eficaz para aliviar a dor, já que o salto é um dos principais causadores desse problema e apenas intensifica a dor, já que ele exerce uma pressão exacerbada sobre essa região.

Partilha com as tuas amigas:

PUB

Outras Dicas:

Comentários:

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.