Dores menstruais? Acaba com elas de forma eficaz! Com esta receita natural!

Desta forma simples vais acabar de uma vez com as dores menstruais que tanto te incomodam, e o melhor é que é de forma completamente natural.

Sentir cólicas menstruais é algo muito comum entre as mulheres, seja por questão hormonal ou simplesmente pelo consumo inadequado de certos alimentos.

Por exemplo, se os hormónios envolvidos no sistema hormonal (estrogénio e progesterona) estão bem equilibrados, provavelmente o desconforto será mínimo durante a famosa TPM.

Mas, quando não estão, as dores são grandes. E os medicamentos anti-inflamatórios, como o ibuprofeno, são super-consumidos nessas horas. Sabemos que muitos têm resultados praticamente imediatos, mas os efeitos colaterais podem ser terríveis. Principalmente quando levamos em conta anos de consumo desses medicamentos.

canela_dores_menstruais

Por que não apostar numa medicação alternativa?

Estamos a falar, por exemplo, da canela, uma especiaria maravilhosa e tão eficaz quanto o ibuprofeno.

Houve uma pesquisa muito interessante: dois grupos de mulheres, o primeiro consumiu 400 mg de ibuprofeno e o segundo, 420 mg de canela.

Resultado: as que consumiram canela tiverem as dores reduzidas significativamente em maior quantidade. Ou seja, canela é uma alternativa segura e natural, sendo um ingrediente que deve ser estudado com mais profundidade.

Além de aliviar as dores, a canela tem o incrível poder de reduzir a hemorragia menstrual. Assim, torna-se indiscutivelmente melhor do que qualquer remédio vendido nas farmácias.

O que talvez explique isso é o fato de esta planta conter um composto chamado procianidina, com forte efeito anti-inflamatório. Por isso ela pode ajudar a reduzir a náusea, enjoo e a intensidade da dor.

Da próxima vez que sentir cólica menstrual, aposte em um bom chá de canela e, como bónus, ainda proteja seu corpo contra doenças cardiovasculares, já que ela melhora a circulação. E também ajuda a reduzir o açúcar no sangue.

Chá para combater as dores menstruais

  • Basta ferver 2 pauzinhos de canela numa quantidade equivalente a 500 mL de água.

  • Espera arrefecer e toma duas vezes por dia.

  • O chá só não deve ser tomado durante a gravidez.

Fonte: curapelanatureza.com
Partilha com as tuas amigas:

Comentários: