Quando experimentares, não vais conseguir entender por que não pensaste nisto antes: a aspirina é otima para a pele, ajuda a combater o acne e impurezas e alivia muitas alterações na pele.
Sim, aquele comprimido, que todos nós carregamos conosco para combater uma dor de cabeça súbita ou porque estamos constipados, ajuda a prevenir espinhas e os sinais de envelhecimento.
Parece incrível, no entanto, todos nós sabemos que o ácido salicílico, que se encontra no salgueiro branco, nos damascos, em frutas vermelhas e laranjas, é um dos principais ingredientes para a preparação de tratamentos de beleza que são usados para regenerar a pele, combater rugas e combater a pele oleosa.
Esta molécula tem, na verdade, um forte efeito queratolítico, ou seja, tem a propriedade de dissolver o estrato córneo. Em suma, ele torna macia a pele e limpa profundamente. O ácido salicílico. Mas é muito semelhante à aquele ácido salicílico famoso que, desde sempre, sabemos ser o ingrediente activo da aspirina?
A pergunta surge naturalmente: as duas moléculas estão relacionadas?
Sim. A segunda, ou seja a aspirina, é nada mais que o ácido salicílico submetido a uma reação química simples chamada acetilação que permite reter as mesmas propriedades de base da molécula, diminuindo, no entanto, os efeitos colaterais.
A aspirina, de consequência, é perfeita para preparar máscaras de beleza com efeito de alisamento.
INGREDIENTES
• 5 comprimidos de aspirina (não as efervescentes)
• 15 g de mel orgânico (uma colher)
• 15 g de iogurte natural (uma colher)
PREPARAÇÃO E USO
1. Desfaz num recipiente a aspirina.
2. Adiciona o mel e o iogurte e mistura até obter um creme espesso.
3. Limpa o rosto com cuidado e remove todos os vestígios de maquiagem.
4. Coloca um pano quente no teu rosto durante cinco minutos ou expõe-no ao vapor para abrir os poros.
5. Passa a máscara de creme, evitando a área dos olhos, e deixa repousar 20-30 minutos.
6. Lava com água morna e remove todos os vestígios de creme.
7. Hidrata o rosto completamente.
DICAS E PRECAUÇÕES
- Se sofres de alergia a aspirina, a utilização desta máscara é proibida.
- É um pealing químico. Portanto, tem cuidado, não o uses mais de 2/3 vezes por mês.
- A melhor hora do dia para a aplicação deste scrub é à noite antes de ir para a cama para dar a possibilidade que a pele respire.
- Nos dias seguintes, proteje a pele do sol usando cremes nutrientes e regenerantes.
Se seguires estas poucas regras em dez minutos, com ingredientes que provavelmente já tens em casa e com um custo realmente ridículo, podes submeter o teu rosto a um verdadeiro tratamento de beleza , que irá melhorar o tom da tua pele, atenuar as cicatrizes, as manchas e tornará o teu rosto brilhante e mais jovem.
E graças às suas propriedades infinitas, a aspirina também pode ser usada em outras partes do corpo, cotovelos, axilas, cabelo, e, junto com outros ingredientes, limão, vinagre, água, para alcançar resultados verdadeiramente extraordinários e que te irão deixar sem palavras.
Fonte:dicascaseiras
Partilha com as tuas amigas:
PUB