Esta imagem pode dizer-te se tens cancro da mama! Ela já ajudou a salvar muitas vidas!

pub

Desde que esta imagem foi para a internet pela primeira vez, que já ajudou a salvar milhares de vidas por todo o mundo!

Todas as mulheres têm um medo justificável do cancro da mama. Essa doença é, hoje em dia, a forma mais comum de cancro entre mulheres e é frequentemente fatal. A triste realidade é que quase todos nós conhecemos ou conhecíamos alguém que tenha sofrido de cancro da mama.

Um dos problemas principais do cancro da mama é que ele é muitas vezes diagnosticado tarde demais para que o tratamento seja eficaz. A maioria das pessoas conhece o mais comum dos sintomas: os caroços que podem ser sentidos nos peitos. Se encontrar um desses caroços, deve ir ao médico imediatamente. Na maioria das vezes, eles são inofensivos, mas é sempre bom ter a certeza.

Mas o que muitas pessoas não sabem é que um caroço é apenas um dos vários sintomas que o cancro da mama pode causar. Há muitos outros tipos de mudança pelos quais os peitos passam e que indicam um possível cancro da mama e dos quais nem todas as mulheres sabem.

Para ajudar a alertar sobre as outras mudanças, Erin Smith Chieze, de San Diego (EUA), postou online uma foto de grande ajuda. A imagem mostra todos os diversos sinais de alerta do cancro da mama numa ilustração clara feita com limões!

No final de 2015, Erin descobriu um desses sinais de alerta no seu próprio peito e a sua diligência salvou sua vida – ela tinha cancro, e ele foi identificado a tempo. Agora, Erin quer ajudar outras mulheres a identificar os sinais e assim procurar tratamento antes que seja tarde demais.

A foto tem se espalhado pela internet, e esperamos que ela ajude a salvar a vida de muitas mais mulheres.

Fonte: Facebook News Republic
Partilha com as tuas amigas:

Relacionados:

Comentários: