Este bolo-gelado de melancia é tão refrescante quanto delicioso! Perfeito para dias quentes!

pub

Já conheces o bolo-gelado melancia falsa? É impressionante e delicioso, e de certeza que vai deixar qualquer pessoa de boca aberta com esta saborosa “obra de arte”! É fácil de fazer, deliciosa, e é ótima para dias quentes.

As melancias além de serem saborosíssimas quando estão maduras, elas são super refrescantes nos dias de calor. Além disso, pode comer o quanto quiser sem culpa.

Esta ideia nova pode não ser boa para manter a forma, mas certamente vale a pena. Chame os seus amigos e delicie-se com esta “melancia” feita inteiramente de gelado!

gelado_melancia

Vai precisar de:

  • 400g de gelado de limão (ou de pistachio ou hortelã, o que importa é que seja verde)

  • 280g de gelado de iogurte (ou gelado de creme)

  • 400g de gelado de morango (ou outro de um sabor que prefira mas que seja vermelho)

  • 50g de pequenos pedaços de chocolate (do tamanho das pevides da melancia, para as imitar)

Como fazer:

  • Todos os gelados devem estar um pouco descongelados antes de começar. Assim que o gelado de limão estiver mais mole, comece por distribuir pequenas porções ao longo da beira de uma forma redonda de bolo (forma spring). Quando terminar, leve ao congelador por alguns minutos. É importante que a camada de fora esteja congelada antes de passar para a próxima etapa.

  • Faça a mesma coisa com o gelado de iogurte: espalhe uma pequena porção ao longo da camada verde e leve de volta ao congelador por mais alguns minutos se o gelado começar a derreter. Se conseguir fazer isso rápido num ambiente mais frio, estes primeiros dois passos podem ser completados ao mesmo tempo.

  • Para a última camada, coloque o gelado de morango amolecido numa vasilha, adicione os bocados de chocolate e misture bem. Transfira o gelado para o meio da forma redonda e espalhe uniformemente. Decore com mais alguns bocados de chocolate de chocolate. Finalmente, coloque a forma no congelador por pelo menos 30 minutos.

  • Tire o bolo-gelado da forma e sirva!

Todos os seus amigos vão certamente querer um pouco desta suculenta “melancia”. E se ela desaparecer rápido, é fácil de fazer outra!

Partilha com as tuas amigas:

Relacionados:

Comentários: