Fica a saber como deves emagrecer de acordo com o teu signo! Coincide mesmo!

pub

Segundo os astrólogos, os astros são responsáveis por influenciarem a personalidade, o modo de vestir, de agir e de se mostrar ao mundo. Mas o que está muito em voga atualmente é a influência dos planetas também no funcionamento do metabolismo.

dieta_balanca

Ou seja, cada signo tem sintonia por alguns tipos de alimentos enquanto entra em total desarmonia com outros, o que causa o ganho de peso. Sendo assim, siga a dieta dos signos conhecendo um pouco de si para entrar em harmonia com o seu metabolismo.

  • Carneiro/Áries (21 de Março a 20 de Abril)

Geralmente começas algo com bastante entusiasmo, mas tens a tendência a abandonar tudo para começar algo novo de novo. Do mesmo modo acontece com as tuas dietas, que começam maravilhosamente, porém, terminam em desastre, pois desistes delas facilmente. Portanto, a melhor forma de instigar a ariana é desafiando-a a emagrecer. Amam todo tipo de carne porque necessitam de proteína para viver, além de temperos picantes e de comida salgada. Uma dica: come devagar para fazeres uma boa digestão e para sentires o gosto dos alimentos.

Alimentos que trazem Harmonia: proteínas de carnes vermelhas ou brancas, alimentos coloridos picantes e com sabor acentuado, frutas vermelhas ricas em vitamina C e frutas de polpa amarela e vegetais de folhas verdes ricos em vitamina A.

Alimentos que trazem Desarmonia: doces em calda ou compotas, bebidas estimulantes e comidas com aditivos químicos, sal e molhos.

  • Touro (21 de Abril a 20 de Maio)

As taurinas têm o costume de comerem bastante e poucas vezes ao dia. Portanto, come menos e divide mais as refeições ao longo do dia. Como têm os sentidos apurados, os alimentos devem ser agradáveis não só ao paladar, mas também ao olfato e à visão. Adoram a alimentação substanciosa, sendo loucas por massas em geral. Sendo assim, cuidado com os excessos, já que têm tendência a engordar. Por outro lado, são pacientes quando o assunto é dieta, desde que não lhes cause transtorno procurar pelos alimentos indicados ou para prepará-los.

Alimentos que trazem Harmonia: frutas, principalmente as perfumadas como goiaba e mexerica, fontes de vitaminas A e E: damasco, maçã, pepino, tomate, pêssego, ameixa e espinafre, legumes e frutas frescas para diminuir a fome no jantar e carnes brancas, cereais e alimentos integrais.

Alimentos que trazem Desarmonia: molhos fortes e sobremesas com gordura hidrogenada, bebidas muito geladas ou quentes demais, queijos gordos, manteiga e doces.

  • Gémeos (21 de Maio a 20 de Junho)

Por serem inquietas, as geminianas gostam de ficar a petiscar e, por isso, raramente param e se sentam para comer. Adoram uma happy hour com aperitivos e entradas, mas é bom controlar essas petiscadas entre as refeições. Entretanto, mesmo assim, são magras, porque possuem um metabolismo acelerado. Por serem loucas por mudanças, começar um novo regime é uma festa. Sempre estão dispostas à alterações na rotina para atingirem o objetivo, porém, não são constantes, sem conseguirem manter um regime por muito tempo, principalmente se não chegam a resultados imediatos.

Alimentos que trazem Harmonia: massas com carnes, manga, damasco, cenoura, camomila, limão, anis-doce, tomate e melão, nozes, amêndoas e castanhas para os intervalos entre as refeições.

Alimentos que trazem Desarmonia: salgadoss, cafés, chás e refrigerantes.

  • Caranguejo/Câncer (21 de Junho a 21 de Julho)

Por serem muito sensíveis, as cancerianas têm uma forte tendência à obesidade, pois exageram na ingestão de massas e laticínios, que as deixam menos ansiosas. Por isso, uma vez por semana ou a cada 15 dias, devem fazer uma dieta à base de abacaxi para queimar as gorduras extras. Além disso, pelo menos duas vezes por semana, inclui proteína animal nas refeições. Quando ela se aborrece, o seu estômago paga, sofrendo de dores. Desse modo, controla as emoções e não te alimentes quando estiveres nervosa. São excelentes cozinheiras e devem usar esse dom para prepararem refeições saudáveis e com poucas calorias.

Alimentos que trazem Harmonia: frutas com bastante água como melão e pêra, verduras e legumes como agrião, repolho, chicória, alface, aipim, cogumelos, abóbora, aipo e cenoura, sumos, principalmente o de abacaxi.

Alimentos que trazem Desarmonia: condimentos fortes, temperaturas extremas, alimentos com farinha, cremes ou açúcar e bebidas alcoólicas.

  • Leão (22 de Julho a 22 de Agosto)

Se tudo não estiver impecável para a leonina, ela não se interessa pela refeição, já que comem mais com os olhos do que com a boca. Portanto, são fanáticas por bons restaurantes, especialmente aqueles que oferecem pratos super decorados. E essa vaidade é vista também no físico: ela faz de tudo para ter o corpo perfeito. Porém, precisam ter cuidado, porque possuem propensão a desenvolver problemas do coração. Sendo assim, retira as carnes muito gordas e a gordura do teu cardápio.

Alimentos que trazem Harmonia: alimentos com alto teor de ferro, carnes magras, frutas cítricas, canela e mel.

Alimentos que trazem Desarmonia: ovos, manteiga e carnes gordas, temperos picantes e doces.

  • Virgem (23 de Agosto a 22 de Setembro)

Por serem tão perfecionistas, pecam pelo excesso de cuidados com o corpo, fazendo regimes a torto e a direito. A virginiana se delicia com uma boa salada verde e com sumos e chás digestivos no final das refeições, porque são importantes para facilitar a digestão, que é um dos maiores problemas enfrentados por ela. Ela tem o intestino solto  ou preso, dificilmente regulado. Portanto, recomenda-se que comam mais fibras e bebam água de ameixa.

Alimentos que trazem Harmonia: legumes cozidos, raízes e tubérculos, salada verde, ervas e temperos como erva-cidreira, anis, melissa, dulcamara, alcaravia e manjerona, peixes e ovos e frutas como banana, amora e ameixa, doces feitos com açúcar mascavo.

Alimentos que trazem Desarmonia: carne vermelha, principalmente a mal-passada, alimentos transgénicos e massas.

  • Balança/Libra (23 de Setembro a 22 de Outubro)

Como têm um metabolismo lento, as librianas demoram mais para perderem ou ganharem peso. A dieta para elas é traz esperança, mas perde o ânimo inicial rapidamente, sendo que possuem tendência a não terminarem o que iniciam. Portanto,  alie a atividade física aos regimes. Precisam beber muita água porque estão sujeitas a constantes problemas renais. Apaixonadas por doces, devem ingerir uma sobremesa pequena após o almoço para reprimir o seu desejo.

Alimentos que trazem Harmonia: alimentos integrais, carnes brancas, ervilha, feijão e grão-de-bico, agrião, brócolis, rúcula, aipo, alcachofra, aspargo, salsão e vagem, torradas e pão sírio e frutas.

Alimentos que trazem Desarmonia: comidas pesadas, massas, cremes e molhos.

  • Escorpião (23 de Outubro a 21 de Novembro)

Muito intensas em tudo o que fazem, não poderiam ser diferentes na questão alimentar. Amam temperos exóticos e picantes e, por serem determinadas, não têm dificuldades para seguirem alimentação balanceada e atividades físicas. Mas se sentem mais atraídas por dietas que prometem também um bem-estar que as permita fascinar as outras pessoas. As escorpianas devem evitar que as emoções influenciem na sua rotina alimentar, já que só foca na dificuldade e se esquece do resto quando tem algum problema. Frequentemente, pára de comer porque não sente fome, porém, assim que ultrapassa o obstáculo, devora tudo o que vê pela frente.

Alimentos que trazem Harmonia: muitas frutas, frutas secas, legumes e proteínas.

Alimentos que trazem Desarmonia: comidas apimentadas, fast-foods, molhos fortes e bebidas alcoólicas.

  • Sagitário (22 de Novembro a 21 de Dezembro)

As sagitarianas são malucas por carne e adoram a culinária internacional exótica, como a tailandesa. Porém, nunca a convide para jantar em um restaurante japonês porque possuem um grande apetite e não se satisfazem com comidas leves. Sendo assim, aposte em atividades físicas intensas para não se transformar em uma “bola”. Por serem exageradas e por gostarem da liberdade, a dieta é um obstáculo em suas vidas.

Alimentos que trazem Harmonia: carnes vermelhas e brancas magras, ovos, sucos de legumes, abacate, melão, papaia e uva.

Alimentos que trazem Desarmonia: embutidos, lacticínios e açúcar.

  • Capricórnio (22 de Dezembro a 20 de Janeiro)

Gostam de seguir uma alimentação “natureba” e, por isso, frequentemente encontramos capricornianas adeptas da alimentação macrobiótica. Costumam ser bem magras, com baixo percentual de gordura corporal. Então, se pretendes ganhar tónus muscular, combina proteínas e carbohidratos nas principais refeições. São muito decididas e persistentes, fazendo com que as dietas tenham resultados rápidos. Por outro lado, se o programa não surtir efeitos, abandonam-no rapidamente.

Alimentos que trazem Harmonia: carnes magras, arroz integral, frutas secas e cítricas, nozes e ameixas e legumes.

Alimentos que trazem Desarmonia: frios e embutidos e bebidas geladas antes e durante as refeições para não sofrer de problemas gastro intestinais.

  • Aquário (21 de Janeiro a 19 de Fevereiro)

Pulam inúmeras refeições porque costumam ficar tão absorvidas em seus pensamentos que esquecem do mundo e do seu corpo. Por isso, a anemia é permanente na vida das aquarianas. Não gostam de cozinhar e, desse modo, recorrem facilmente aos fast-foods e aos alimentos congelados. Então, para a saúde e a manutenção do peso, opta por comidas caseiras e frescas. Além disso, a inconstância delas as atrapalha a seguirem um plano alimentar correto. Mantêm-se na linha durante 15 dias, mas logo abandonam o cardápio saudável. Gostam de misturar comidas com gostos contrastantes e o agridoce as fascina.

Alimentos que trazem Harmonia: chás de camomila, tília ou lúpulo, doces em compotas, gengibre, páprica, alfafa, aspargo, quiabo, rabanete, calêndula e orégano, que são ricos em vitaminas A, B, cálcio, magnésio e enxofre.

Alimentos que trazem Desarmonia: comidas gordurosas e aditivos químicos.

  • Peixes (20 de Fevereiro a 20 de Março)

As piscianas são muito temperamentais, sendo totalmente influenciadas pelas emoções, principalmente na hora de se alimentarem. Quando estão animadas, comem de tudo, lentamente e com muita dispersão. Porém, quando estão melancólicas, comem tudo o que vêem pela frente, o que reflete no peso a mais. Voláteis, mudam a toda hora de dieta sendo que, na verdade, não terminam nenhuma. Por isso, devem comer em pequenas porções e somente quando estiverem sossegadas para evitarem exageros. Além disso, precisam evitar alimentos muito pesados ou com temperos exóticos, pois se intoxicam facilmente.

Alimentos que trazem Harmonia: frutos do mar, derivados do leite, amêndoas e alcachofras e alimentos ricos em vitamina C.

Alimentos que trazem Desarmonia: líquidos durante as refeições, frutas aquosas, alimentos apimentados e bebidas alcoólicas, com exceção do vinho.

Partilha com as tuas amigas:

Relacionados:

Comentários: