Filhos de pais rígidos serão adultos bem-sucedidos, porém infelizes! Afirma estudo!

Pais que permanecem atentos ao desenvolvimento e educação dos filhos normalmente acreditam que o apoio, combinado com imposição de alguns limites e regras, é essencial para que eles cresçam capacitados para tomar atitudes e se tornarem adultos responsáveis. Mas será que sabe qual é o limite dessa rigidez?

Um estudo realizado pela Universidade de Kobe, no Japão, e divulgado pelo site do jornal “Daily Mail” aponta que o tratamento que os pais dão aos filhos pequenos no que diz respeito a imposições, confiança e interesse são capazes de definir aspectos emocionais e até mesmo profissionais das crianças.

filhos_birra

A pesquisa contou com entrevistas com mais de 5 mil homens e mulheres que relatavam como foi a convivência com os pais na infância e notou que filhos de pais rígidos se tornavam adultos bem-sucedidos, porém infelizes.

O comportamento controlador dos pais, evitando que as crianças tomassem atitudes por conta própria, geraria insegurança e falta de confiança. Mesmo apresentando bom desempenho escolar e até mesmo maior sucesso financeiro do que a média, elas se tornaram adultos mais stressados e menos felizes.

Em contrapartida, o mesmo trabalho observou que os pais que apoiavam de perto os filhos criavam adultos com níveis elevados de confiança, mais felizes do que a média e, ainda conseguiam sucesso profissional, recebendo salários maiores do que a média.

Fonte: vix.com / dailymail.co.uk
Partilha com as tuas amigas:

Mais dicas:

Comentários: