X

Fortalece o teu cabelo utilizando a água de casca deste fantástico legume!

Hoje em dia a indústria cosmética oferece centenas de produtos voltados para o cuidado capilar.

A maioria deles são muito bons para manter um cabelo saudável e bonito.

Mas, em certos casos a sua eficácia não é a melhor e pode provocar danos no cabelo devido à reacção aos seus componentes químicos.

Para evitar este tipo de problemas existem várias soluções caseiras que, graças às suas propriedades, têm a capacidade de fortalecer e nutrir o cabelo para estimular o seu crescimento e conservar a sua beleza.

Vou então mostrar-lhe um remédio natural, usado à muitos anos pelas mulheres para manterem os seus cabelos jovens e abundantes.

Esse remédio é a água de casca de batata, que fortalece cabelo e nutre os fios do cabelo.

É uma solução simples que pode proporcionar um brilho natural e ao mesmo tempo fortalece a raiz e diminui a presença dos cabelos brancos.

Nota: Este remédio natural não é o mais indicado para pessoas com cabelo loiro, pois ele tende a escurecê-lo.

Propriedades da casca de batata

Como ocorre com quase todas as frutas e verduras, a casca de batata costuma ser a parte que vai parar no lixo, já que parece inútil devido ao seu sabor.

A verdade é que, ainda que na gastronomia ela possa não ter usos, a casca da batata concentra importantes propriedades nutricionais que podem ser aproveitadas de outras maneiras para não serem desperdiçadas.

Estima-se que 50% dela seja composta por polissacarídeos, conhecidos por ser um tipo de fibra dietética.

Além disso, é uma fonte significativa de potássio, mineral que desempenha um papel muito importante no equilíbrio electrolítico do corpo.

Ainda que em menores quantidades, a casca da batata também conta com vitamina C, tiamina, riboflavina e niacina solúveis em água, cuja ação é muito boa para o cuidado capilar porque nutrem em profundidade e exercem uma ação antioxidante para impedir danos.

Ela também contém minerais como o cálcio, manganês, zinco e ferro.

Quais são os benefícios da casca de batata para o cabelo?

Durante muito tempo este antigo remédio das avós aproveitou todas as qualidades nutricionais da casca de batata para fazer um tratamento de embelezamento capilar.

Graças ao seu teor de amido, o uso da casca da batata sobre o couro cabeludo e o cabelo poderia ajudar a fortalecê-los para travar problemas como a queda e o ressecamento.

Além de mantê-lo brilhante e forte, o seu uso regular poderia ser perfeito para prevenir e atenuar os cabelos brancos que podem reflectir a idade, mesmo quando a pessoa ainda é jovem.

Embora não funcione de forma tão eficaz quanto uma tintura química, a verdade é que ao aplicá-lo com frequência, ele vai escurecendo o cabelo pouco a pouco os fios para disfarçar os cabelos brancos ou tornar mais profundas as mechas escuras.

Por esta mesma razão, o seu uso não é aconselhado para cabelos loiros ou claros, já que poderia alterar a sua cor natural.

Como preparar água de casca de batata para o cabelo?

Não existe uma receita específica para aproveitar as propriedades da casca de batata para o cuidado do cabelo. Em geral, basta ferver as cascas em uma quantidade suficiente de água para utilizar o líquido como remédio.

Ingredientes

  • A casca de 5 batatas

  • Água (quantidade necessária)

Como preparar

  • Coloque as cascas de batata para ferver em uma panela com água e, quando chegar à ebulição, abaixe o fogo e deixe ali durante 30 minutos adicionais para obter um líquido bem concentrado.

  • Quando estiver pronto, retire-o do fogo, deixe arrefecer, e coloque o líquido num frasco usando um coador.

Como aplicar

  • Basta lavar o cabelo normalmente, mas utilizando a água de casca de batata para fazer um enxague final.

  • Este tratamento pode ser repetido duas ou três vezes por semana para notar em pouco tempo uma cabeleira mais saudável.

Para notar como este tratamento pode ser bom, basta experimentá-lo durante algumas semanas. Ainda que os resultados não sejam percebidos de forma imediata, a verdade é que com seu uso regular poderá notar a diferença em questão de dias.

A melhor parte de escolhê-lo é que ele não causa nenhum efeito secundário e pode ser utilizado como complemento para os demais produtos de beleza capilar que fazem parte da sua rotina diária.

Leave a Comment
X

Política de Privacidade

You can control the ways in which we improve and personalize your experience. Please choose whether you wish to allow the following:

Definições de privacidade