Fritada de batatas à Italiana! Um prato incrivelmente fácil e com um sabor único e delicioso!

Junto à paella, a fritada de batatas (tortilla de patata) é um dos pratos mais representativos da cozinha espanhola, conhecida tanto pelo seu sabor como pela variedade de possibilidades nas quais se pode apresentar. Hoje trouxe uma forma alternativa, que se diferencia em alguns pontos da preparação tradicional apesar de manter intacto o seu próprio gosto.

A realização é incrivelmente rápida e adequada até mesmo para os menos experientes. O resultado? Dá água na boca… julguem vocês!

Vê o vídeo onde demonstra todos o passos a seguir, e depois poderás ver os ingredientes e algumas explicações detalhadas.

Ingredientes necessários para preparar uma fritada:

  • 500 gramas de batatas

  • Azeite extra virgem

  • 150 gramas de farinha

  • 1 ovo

  • 100 gramas de presunto cozido

  • 100 gramas de queijo

  • sal e pimenta do reino

Modo de preparação

Deixem ferver abundantemente as batatas, para depois descascá-las e amassá-las. Acrescentem o ovo, o sal e a pimenta do reino a gosto.

omelete_batata_1

Em seguida acrescentem a farinha, continuando a trabalhar o composto até obter uma massa maleável.

omelete_batata_2

Dividam a massa em duas partes e formem dois discos achatados. Ponham um dos discos numa frigideira untada e acrescentem o presunto e o queijo. Cubra tudo com o outro disco.

omelete_batata_3

Após ter cozido um dos lados, vire a fritada com a ajuda de um prato e cozinhem o outro lado. A fritada está pronta!

omelete_batata_4

Muito fácil não concordas? E o sabor único e especial vale bem a pena! Depois de experimentares certamente que vais voltar a repetir! Bom apetite!

Partilha com as tuas amigas:

Mais dicas:

Comentários: