X

Ideal para a casa de banho: 12 plantas que não precisam de luz!

Uma casa de banho com muita luz é realmente algo maravilhoso. Quando o sol está a brilhar, pode desfrutar de um banho agradável e revigorante, enquanto mantém a janela ligeiramente entreaberta para libertar o vapor e manter o ar fresco. E o melhor de tudo: pode até criar o seu próprio paraíso tropical com várias plantas de interior de todo o mundo!

Infelizmente, nem todos nós temos a sorte de ter uma casa de banho com uma janela grande. Na verdade, muitas casas de banho não têm nem uma clarabóia ou janela. Mesmo assim, isso não significa que deva desistir de ter plantas nela. Há um bom número delas que vivem bem com pouca ou nenhuma luz solar. Na maioria dos casos, tudo que precisa é uma lâmpada económica ou uma pequena janela.

Aqui está uma lista de 12 plantas que são perfeitamente adequadas para casas de banho escuras

  • 1. Rosário

Mais comumente conhecida como rosário, por ser parecida com um terço, a Senecio rowleyanus é uma planta doméstica popular que tende a evitar a luz solar direta. Enquanto as folhas da planta parecem ervilhas, certamente não as deverá comer porque são venenosas. Em vez disso, eles fazem a planta ornamental perfeita que dará à sua casa de banho o toque de verde que você tanto quer. Esta planta fica bem com quantidades mínimas de luz e não ocupa praticamente nenhum espaço.

  • 2. Zamioculcas

A Zamioculcas, ou planta Zuzu (ou ZZ), é outra excelente candidata para casas de banho sem janelas. A escuridão do cómodo determina quão claras as folhas da planta se tornam. Menos luz resulta num tom mais escuro de verde. Esta planta elegante também é extremamente robusta e pode até suportar um pouco de descuido.

  • 3. Chifre de veado

A Platycerium é bastante especial, porque pode ser pendurada na parede. Usa as suas folhas mais baixas para se apegar ao solo. Mais comumente conhecida como a samambaia chifre de veado, a planta também adora um clima húmido na casqa de banho e evita a luz solar direta. Mas ainda precisa de uma pequena janela para o fornecimento de ar.

  • 4. Clorofito

Chlorophytum comosum, mais conhecido como Clorofito, é clássica quando se trata de plantas de interior. Mesmo perdendo o seu padrão de folha impressionante em lugares escuros, é feliz o suficiente sem a luz solar. Elas também não se importam se a casa de banho é quente ou fria.

  • 5. Aspidistra

Mesmo nos cantos mais escuros do seu apartamento, a Aspidistra sente-se em casa; as suas folhas continuam a crescer mesmo que não haja luz solar. A planta também cria uma atmosfera saudável quando a casa de banho está abafada.

  • 6. Chamaedorea

Como a Chamaedorea gosta de uma atmosfera húmida, ela é a planta perfeita para muitas casas de banho. Como a Chamaedorea prefere lugares escuros, ela precisa de uma luz solar indireta de vez em quando para se manter forte e saudável.

  • 7. Espada-de-são-jorge

A Sansevieria trifasciata recebe o nome espada-de-são-jorge porque as suas folhas são afiadas e pontudas. Além disso, a planta atua como um ótimo filtro de ar, convertendo agentes tóxicos, como formaldeído e benzeno, encontrados em móveis de madeira, em oxigénio.

  • 8. Calathea

Sem luz do dia, esta planta teimosa recusa-se a florescer. No entanto, acariciar as folhas sedosas da Calathea já a deixa feliz. Esta planta não gosta muito de correntes de ar, então é melhor mantê-la longe da janela e da porta da casa de banho.

  • 9. Hera-do-diabo

O Epipremnum aureum é conhecido como hera-do-diabo porque é quase impossível matá-la. Apesar do nome, esta planta robusta irá adicionar um maravilhoso toque decorativo a qualquer casa de banho, independentemente do tamanho.

  • 10. Dragoeiro

As plantas Dragoeiro são fáceis de cuidar, tornando-as perfeitas para pessoas que não têm muito jeito com a terra. Elas também são adequados para usar como plantas de interior, sendo a melhor num estudo sobre limpeza do ar feito pela NASA. Ela também tolera pouca água.

  • 11. Maranta

Esta planta tropical é outra excelente opção para casas de banho escuras. A Maranta exige alguma atenção, portanto, de preferência, coloque-a perto de uma clarabóia e forneça água com temperatura ambiente regularmente.

  • 12. Lírio

Conhecido como lírio, a longa folha decorativa do Spathiphyllum é segura para alegrar a mais sombria das casas de banho. Esta é também uma das poucas plantas floridas que são adequadas para locais mais escuros.

Então, do que está à espera? A falta de luz solar ou espaço não é uma desculpa para não adicionar algumas plantas à sua casa de banho. A maioria das plantas listadas acima precisa de pouco cuidado, sendo assim, não dão muito trabalho. Já escolheu a sua?

Leave a Comment
X

Política de Privacidade

You can control the ways in which we improve and personalize your experience. Please choose whether you wish to allow the following:

Definições de privacidade