Já ouvu falar em HIIT? Queima mais calorias do que exercícios normais! E em menos tempo!

A onda fitness é uma das coisas que mais estão na “moda” hoje em dia. Existem clubes de corrida, os ginásios estão sempre lotados, as pessoas estão se a preocupar mais com sua saúde e com a estética do que antes, isso temos que admitir.

hiit-e1448998222942

Uma nova modalidade de exercícios chegou há pouco tempo e vem conquistando muitos adeptos, o famoso HIIT. Ele nada mais é do que treinos de alta intensidade, que por isso, provocam grande queima de calorias, assim, ganhou muitos adeptos, por sua capacidade de queimar gorduras, em exercícios com menos duração que os convencionais.
Uma universidade sueca, descobriu que o HITT pode oferecer benefícios semelhantes aos exercícios de longa duração, como a musculação por exemplo, por exigir bastante do corpo e trazer coisas boas para o praticante.

treino-hiit-jacare-suplementos

Eles fizeram uma experiência com homens que, fizeram exercícios de 3-6 sets, de alta intensidade por 30 segundos, com 4 minutos de pausa entre cada série. Depois de 24 horas, foi feito um exame nos mesmos e foi descoberto que o numero de radicais livres na coxa dos mesmos tinha aumentado de uma maneira espetacular.

Estes radicais livres ajuda o corpo a ganhar massa muscular magra, pois melhora a capacidade do músculo em se regenear após o exercício. Eles também explicam que, aumenta-se a potencia das células em conseguir converter açucar em energia, queimando calorias e ao memso tempo, aumentando a resistência muscular do indivíduo.

A modalidade HIIT ficou conhecida principalmente entre as mulheres com o famoso exercício da prancha, no qual a pessoa deve ficar com o corpo numa posição que lembra o objeto como na imagem a baixo:

prancha-frontal

Existem pessoas que dizem que este exercício é milagroso, que equivale a mais de 1000 abdominais, que seca a barriga e tira a flacidez. Bom, temos que concordar que tudo isso é verdade, pois este exercício, de alta intensidade, usa muitos musculos do corpo, fazendo o efeito já citado aqui na matéria, ajudando principalmente a definir barriga, então se você sonha em ter uma barriga de tanquinho, é bom começar a pesquisar somo praticar o exercício da prancha.
Nossa dica é para aqueles que tem preguica de pratiar longas caminhadas ou corridas para perder peso: o HIIT é uma boa chance para dar a volta por cima. É sempre bom consultar um profissional de educação física antes de começar qualquer atividade.

Fonte: omgfacts.com

Partilha com as tuas amigas:

Comentários: