Melhora a tua pele e elimina gordura abdominal com este maravilhoso chá!

pub

A sua origem é das folhas da Gyokuro e é um chá verde denominado Matcha.

Estas folhas recebem um tratamento especial, antes das folhas serem colhidas, tapam-se com mantas especiais que impedem que sejam atingidas pela luz do sol, ficando assim na sombra e produzindo mais clorofila, o que as torna mais verdes e aumenta os seus nutrientes.

Elas são ricas em polifenóis, antioxidantes e betacaroteno que são extremamente benéficos.

Conhece todos os benefícios deste chá!

chá

Previne o cancro

Em comparação com os outros tipos de chá, o matcha tem 100 vezes mais quantidades de Epigalocatequina Galato (EGCG), uma substância que, acredita-se, é preventiva contra o cancro.

Bom para o metabolismo

O chá matcha acelera o metabolismo e a queima de gordura do seu corpo. Se está de dieta, ele pode te ajudar neste processo. Vários estudos mostraram que beber este chá enquanto aumenta a sua prática de actividades físicas e se alimenta correctamente pode acelerar significativamente a sua perda de peso (até quatro vezes!). O matcha é conhecido pelos atletas como sendo grande fonte de energia.

emagrecer

Manter-se acordado

Beber matcha oferece ao seu corpo uma libertação mais lenta de cafeína, o que é bem diferente do café. Somado a isso, o chá contém L-Teanina, que ajuda a manter a concentração.

Melhora a pele

Os polifenóis existentes no matcha oferecem protecção UV e protegem a sua pele dos sinais prematuros do envelhecimento.

Melhora do sistema imunológico

O EGCG no matcha encoraja a produção dos Linfócitos T auxiliares, que podem fortalecer o seu sistema imunológico e te proteger de doenças.

Diminui o colesterol

O matcha ajuda a diminuir os níveis dos colesteróis ruins (LDL e VLDL) e, simultaneamente, ajuda a aumentar os níveis do colesterol bom (HDL). Os colesteróis ruins estão associados ao risco de doenças cardíacas.

Controla a diabetes

O matcha é um método tradicional usado em muitos países para abaixar os níveis de açúcar no sangue. Estudos mostram que ele também ajuda a prevenir a Diabetes Tipo 1 e inibe o avanço da doença como um todo.

Se nunca provou o matcha antes, deve começar com cerca de 1/4 de uma colher de chá, e depois evoluir para 1 colher de sopa do pó.

Para preparar o chá vai precisar de:

  • uma tigela média

  • uma colher de chá

  • um filtro de chá ou uma peneira (finos)

  • um mexedor pequeno

  • chá matcha em pó

  • água

chá1

Instruções:

  1. Aqueça 1 xícara de água a 170ºC.

  2. Ponha o pó do chá em uma vasilha separada, usando a peneira para não ficar empedrado.

  3. Despeje metade da água sobre o pó e misture com o mexedor até formar uma pasta.

  4. Adicione o resto da água, mexa e aproveite o seu matcha!

Não parece muito difícil. Eu diria que, considerando os benefícios, vale a pena tentar! Eu acho que vou tomar uma xícara deste “super chá” agora – talvez duas!

Partilha com as tuas amigas:

Outras Dicas:

Comentários: