Com moderação, a ingestão de cerveja faz bem à nossa saúde.
As mulheres que consomem cerveja regularmente têm menos riscos de vir a sofrer de um enfarte.
Vários pesquisadores suecos realizaram um estudo que revela que as mulheres que bebem até um litro de cerveja por semana têm 30% menos probabilidade de sofrer um ataque cardíaco.
Para chegarem a este resultado e respectiva conclusão, eles acompanharam a vida de mais de mil mulheres ao longo de 32 anos.
Durante este período, as mulheres relataram a quantidade de vinho, destilados e cervejas que costumavam consumir diariamente.
Após analisarem as informações fornecidas, os pesquisadores compararam os casos de diabetes, derrame, enfarte e cancro sofridos por elas com os hábitos alcoólicos e outros factores de risco, como estilo de vida e tabagismo.
Todos foram surpreendidos: as pessoas que consumiam cerveja moderadamente tinham menos chance de ter um enfarte do que os que não consumiam ou os que consumiam em excesso.
Porém, nem todas as bebidas alcoólicas são benéficas – mesmo tomadas moderadamente – a vodka, uísque e outros consumidos mais de duas vezes por mês aumentam em até 50% os riscos de cancro nas mulheres.
A cerveja ainda não pode ser indicada como uma bebida saudável para o coração, porém alguns pesquisadores gregos já haviam chegado a resultados parecidos, afirmando que pessoas que bebem possuem uma expectativa maior de vida.
Partilha com as tuas amigas:
PUB