Neurocientistas dão uma notícia alarmante! Mulheres tenham muita atenção!

Mulheres prestem muita atenção! A notícia dada por estes neurocientistas é muito importante!

O sono é vital para o corpo. Precisamos recuperar depois de um árduo dia de trabalho para processar e limpar o corpo de resíduos. Mas … quanto tempo teremos que nos render aos braços de Morfeu? Qual a diferença entre o sono dos homens e das mulheres?

Mulheres e a cama!

A complexidade da função cerebral da mulher exige um gasto de energia adicional. Jim Horne, professor da Universidade de Loughborough, no Reino Unido, disse: “A falta de sono em mulheres está fortemente associada com altos níveis de stresse psicológico, bem como, um sentido importante de insegurança, depressão e raiva. Nos homens, não existe essa conexão”

Todos precisam dormir 8 horas?

Quanto sono precisam? Dizem que precisamos dormir oito horas por noite, mas isso não é para todos. Para a maioria das pessoas sete horas são suficientes. No entanto, o Professor Horne diz que “… o cérebro feminino é diferente dos homens, a sua estrutura é mais complexa, por isso a necessidade de sono é um pouco maior.”

Por que o cérebro das mulheres trabalha mais?

Comparadas aos homens, as mulheres são mais propensas a realizar várias tarefas simultaneamente, e usar mais áreas do seu cérebro em momentos de emergência. Portanto, levam mais tempo para se recuperar, por isso precisam dormir mais …

Sobre a questão da hora que devemos ir para a cama, isso serve para todos. A hora recomendada para dormir é de cerca de 10h30. Eles dizem que o “sono da beleza” dura apenas até meia-noite, para comprovar basta olhar para as condições do corpo no dia seguinte ….

E sobre os homens que estão cansados?

Professor Horne disse que os homens, cujas atividades estão relacionadas com a solução de múltiplas tarefas, também podem precisar de uma quantidade excessiva de sono. Mas, mesmo neste caso, as mulheres precisam de mais descanso…

E tu, tens o tempo que precisas para relaxar completamente? Tens uma boa noite de sono? Conta-nos sobre isso nos comentários.

Segue a nossa página de facebook:



Vais Gostar de Ver

16 comments

  1. Estou a fazer fixo o turno da noite ja a 7 meses. Saio as7h e entro as 23h. Normalmente tomo lorazepam por volta das 8h mas so consigo adormecer por volta das 10h. Ás 15h tenho de começar as minhas tarefas e mãe, esposa e dona de casa. Em 6 semanas de trabalho tenho 14 folgas repartidas. Nao esta a ser facil.

  2. Olá não, estou passado passando por um momento de muito stress. Durmo no máximo 3 horas por noite já fiz de tudo.mas não tem geito.
    Tenho síndrome do dezassucego nas pernas .então viro noites sem dormir.

      1. Eu so durmo tres horas i trabalho 13 horas todos os dias mas no outro dia tou sempre bem desposta para mi nao gosto de dormir muito se ficar mas tempo na cama fico xeia de dores de cabeça

  3. eu ingeralmente vou para cama as 22h e 30m mais apartir das 4h ficou sem sono depois 1h e meia começou adormecer sera que isto não vai prejudicar na minha saúde? porque as 7h e 40 tenho que acordar para levar os miudos para escola enxiguida para o trabalho, ali 13h começou a ter outra vez sono

  4. Boa noite desde que foi operada de cancro fiz a radio terapia estou a tomar anti hormonas (Tamoxifem) atres 3 anos que nao descanso bem durmo poco conto as horas todas meu marido diz que eu durmo mais acho que nao o suficiente estou sempre cansada cheia de sono nao sei si é normal faltan 2 anos mais para acabar o tratamento e tenho sentido ansiedade aveces inrritada fico de mau humor sempre chateada mas os medico aqui na suiça diz que esta tudo bem e é normal eu acho que náo é estou sempre stresada triste tudo me doi espero tudo isto pase logo….

    1. Estou a passar pelo mesmo e a resposta é a mesma. E deixei de ser a mulher activa, concentrada e organizada, isto está a dar cabo de mim!

  5. Eu com 31 anos foi-me diagnosticada epilépsia á 7 anos e desde aí que não tenho uma noite de sono como devia ser.. Devido também á medicação… Se e quando adormeço passada meia ou uma hora acordo depois é um tormento para adormecer de novo.. E chego a não conseguir adormecer mais o ás vezes nem consigo adormecer mesmo será que qlguém me consegue ajudar por favor.. Já corri médicos mas não há quem me consiga ajudar. E medicamentos esses que tudo o que é cartilagem está praticamente derretida será que há algo a fazer que possa melhora-la ou regenera-la ? Eu acho que estou condenado … Pois caí em más mãos de quem se diz ser médica. … Assim que alguém me possa ajudar agradecerei… Por favor.. Estou dezesperado. Obg

  6. Eu durmo mas sonho toda a noite sao sonhos e pesadelos e acabo por acordar muito cansada acha que devo fazer alguma coisa?

  7. Boa noite Dr.eu deste que casei meu ex marido ressonava muito alto comecei a tomar Halcion e até agora não durmo normal sem comprimidos já passaram 12 anos e e muito difícil já tentei deixar e desmaiei não sei o que fazer

  8. Eu durmo 4 a 5 horas, quando é cinco já é bom. Se me deito às 10:30 por volta das 02:30 +/- acordo e fico o resto da noite acordada com uma sensação estranha na cabeça tenho que me levantar. tento deitar-me mais tarde 24:00 por volta das 04:30, 05:00 +/- acordo e é sempre a mesmo muito mal estar a nivel da cabeça, isto já lá uns anos de queixas no médico, com experimentações de comprimidos, deixei de os tomar como não consigo dormir o tempo suficiente os comprimidos provocam-me dor de cabeça, cabeça pesada sonolenta. Tanto numa situação como noutra acordo sempre mto cansada, ando no pico dos nervos, com um mal estar anivel dos orgãos linfáticos. Situação mto desagradavel.

  9. Olá… Quando extressada durmo máximo de três horas, e no momento estou passando por muito extress.Acordo super cansada e contínuo com o estress o dia todo, me sinto uma bomba ambulante.Quando não estou no estres, durmo como anjo.

  10. Tive problemas de sono durante 20 anos. Nesses anos todos, fiz varios tratamentos. Habituei-me a dormir mal e a lidar com os factos. Nesse tempo em momentos diferentea fui privada de dormir 1x 5 semanas, passado uns anos 6 semanas e passado mais um tempo 5 semanas outra vez. Andei com todo o tipo de sintoma de uma depressão. Pedi ajuda a muito especialista. Fiz muita medicação sem qualquer efeito. Superei ( muito longo ) para explicar. Hoje, tenho imensos problemas de memória, da qual procuro uma explicação para me compreender. Gostava tanto de poder falar com um especialista.

  11. Olá a todas. Eu tirando 8 semanas, não sabia o que era dormir uma boa noite há 9 anos. Desde 2008, quando através de uma bactéria da família da brocelose provocou o acordar da Fibromialgia, deixei de saber o que é dormir bem. Desde há 8 semanas sei o que é dormir bem devido á minha gravidez, o meu bebé parece que me quer por a hibernar.

  12. Nao tenho hora certa para dormir, e tomo vários medicamentos como clonazepam 2 mg ,pregabalina de ,75mg e duloxetina de 30 mg e atenolol de 35 mg apagou por completo nem sonhar dei o que é mais ,levanto as 5:30 trabalho de 6 HS diária e sou mãe dona de casa saio do meu serviço as ,12;00 chego em casa super casada,vou p cama durmo mais 5 HS.nso tenho ânimo para nada e quando é 22 HS cama de novo . Nao tenho vida social somente trabalho e filhos e casa. Esta é minha rotina diária! O que posso fazer p melhorar minha qualidade de vida . Obrigado.

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *