Novo chocolate suíço promete acabar com as dores da menstruação!

Esta descoberta suíça promete aliar o prazer de comer chocolate ao poder aliviador da dor durante a menstruação. O que podes querer mais?

Marc Widmer, um chocolatier suiço, diz ter descoberto uma fórmula que pode ajudar a aliviar as dores provocadas pelo período. Ao chocolate – com teor de 60% de cacau –, Marc adicionou 17 ervas originárias dos Alpes Suíços.

Em conjunto, a interação entre o chocolate e as ervas provoca um aumento dos níveis de serotonina, diminui o desconforto e tem ainda o poder de relaxar e acalmar.

Para desenvolver o Frauenmond – em português, lua da mulher – o pasteleiro levou vários meses. Ao jornal local “20 minuten“, Marc disse que queria “tornar os dias de menstruação mais confortáveis”. Além disso, tinha também a ambição de criar um chocolate saudável, especialmente para as mulheres.

chocolate_menstruacao

A ideia nasceu há três anos, quando o também dono da Chocolate with Love passeava pelas montanhas. Ao aperceber-se dos benefícios das ervas, Marc pensou que juntá-las ao chocolate poderia dar um produto cheio de benefícios e com um bom sabor.

Se é homem e também gostava de provar esta mistura de chocolate e ervas, não tema. Também o pode fazer. O criador confessou que ele próprio já o tinha feito.

Ao mesmo jornal, uma médica especialista em ginecologia e obstetrícia referiu que acredita que a mistura de ervas pode ter um efeito bastante positivo no corpo feminino.

Fonte: visao.sapo.pt/actualidade/sociedade/2016-11-07-Novo-chocolate-suico-promete-acabar-com-as-dores-da-menstruacao
Partilha com as tuas amigas:

Mais dicas:

Comentários: