Carros Curiosidades Geral Interessante

Novo estudo comprova que as mulheres conduzem melhor que os homens!

Conhece alguém que tenha o hábito de dizer em tom de piada “oh, só pode ser uma mulher ao volante!”quando vêem alguém que não sabe conduzir? Pois bem, um novo estudo indica que, na verdade, as mulheres são bem melhores condutoras que os homens!

As mulheres com uma certa idade são bem mais difíceis de se desconcentrarem do que os jovens homens, e as pessoas extrovertidas são piores condutores devido à facilidade com que se distraem. Para além disso, a distração resulta em cerca de 12,5% dos acidentes rodoviários e os condutores pensam, erroneamente, conseguir evitar essas distrações.

Os condutores que dizem que as distrações não são um problema para eles, são normalmente os mais distraídos – diz o estudo realizado na Noruega.

O estudo foi realizado com dois grupos – um primeiro grupo com 1100 estudantes, dos quais 208 tinham carta; e um segundo grupo de 414 pessoas da população geral.

Um estudo anterior, feito pela PrivilègeAssurances, concluiu que as mulheres conduzem melhor, mas que lhes falta a confiança de se assumirem. Este estudo de 2005 testou as capacidades de condução dos homens e das mulheres. Foram elas quem obteve os melhores resultados!

Os homens têm tendência a tomar mais riscos, a “colarem-se” mais ao carro da frente, a passar amarelos e a mexer no telemóvel ao volante. As mulheres, são mais cautelosas ao volante, utilizam corretamente os seus retrovisores, e param nos amarelos.

Mas quando vemos vídeos de condutores terríveis, apercebemos-nos que estes existem em ambos os sexos, qualquer idade e/ou origem!

Segue a nossa página de facebook:



Vais Gostar de Ver

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.