O delicioso grelhado que tem conquistado cada vez mais paladares!

A partir do uso da melancia pode obter um delicioso e saudável prato, como a melancia grelhada com castanha-de-caju

A restrita dieta seguida pelos vegetarianos ou pessoas que seguem a mesma orientação alimentar requer inspiração no preparo dos pratos. Para tanto, o uso de verduras, legumes e frutas torna-se um verdadeiro exercício de criatividade. Mas, a variada opção de alimentos encontradas nas feiras são mais que o suficiente.

A partir do uso da melancia, por exemplo, pode obter um delicioso e chamativo prato, como o que será apresentado a seguir: melancia grelhada com castanha-de-caju. A sugestão foi extraída do livro “Dicas Incríveis – Truques e segredos para facilitar o seu dia a dia”, escrito por Sueli Rutkowski e publicado pela editora Master Pop.

Benefícios da melancia para a saúde

A melancia é uma fruta suculenta e muito saborosa. Devido à alta concentração de líquido, que forma cerca de 90% da fruta, a melancia é uma boa pedida para o verão. A fruta é rica em vitaminas A, B e C, ferro, magnésio, zinco, potássio e cálcio. Consumir regularmente a fruta ajuda a manter o corpo sempre hidratado.

Por conter substâncias antioxidantes, a exemplo do betacaroteno, licopeno e glutationa, a melancia protege o organismo contra o envelhecimento precoce, oxidação das células e contra o câncer. Ela também combate doenças renais, das vias urinárias, limpa o estômago e o intestino, a acidez gástrica, dispepsias e vermes.

Melancia grelhada

Agora, depois de já ter conhecido os benefícios da melancia para a saúde, acompanhe o passo a passo na preparação da receita.

Ingredientes

  • Meia melancia gelada;
  • 50 gramas de castanha-de-caju picada;
  • 3 tomates picados (sem semente);
  • 3 colheres (sopa) de vinagre balsâmico;
  • 1 colher (sopa) de sal grosso temperado com ervas;
  • 3 colheres (sopa) de azeite de oliva extra virgem;
  • Folhas de manjericão para enfeitar.

Modo de preparação

  • Pegue a melancia e corte-a em fatias de cerca de cinco centímetros de espessura. Tire todas as sementes e corte-a em círculos com um cortador redondo ou com copos. Separe uma tigela com água gelada e gelo. Coloque os círculos de melancia para gelar um pouco.
  • Para o passo seguinte, vai precisar aquecer uma frigideira anti-aderente com um pouco de azeite. Coloque a melancia para grelhar, lembrando de deixar em média, dois minutos para cada lado. Faça isso com todos os demais círculos feitos com a fruta.
  • Assim que terminar de fritar toda a melancia, num prato, coloque os tomates picados, regue com azeite, salpique a castanha picada, polvilhe um pouco de sal grosso, espalhe o vinagre balsâmico e enfeite com folhinhas de manjericão.
Partilha com as tuas amigas:

Mais dicas:

Comentários: