O valor de ter uma mãe “chata” nunca pode ser esquecido

pub

Mãe chata, filha forte.

Só quem teve uma mãe chata pode dizer o quanto isso foi útil para os dias de hoje.

Ela corrige, orienta, discute e não dá descanso no dia a dia. Além disso, quer que o filho(a) se esforce ao máximo e cobra os resultados que ela sabe que podem ser alcançados. Quando crianças e adolescentes, elas podem ser cruéis, mas ajudam a formar mulheres fortes e bem resolvidas.

Claro que não se está a falar de mães abusivas, que maltratam e magoam os filhos, física ou emocionalmente. Mas, sim, das mães que fazem tudo por amor e sabem tirar o melhor de cada filho ou filha. Elas ensinam que a vida não é fácil e preparam para enfrentar a realidade de cabeça erguida.

A mãe faz tudo pelo bem dos filhos

Filhos de mães mais duras tendem a ser mais independentes e batalhadores, aprendendo o valor do trabalho e do dinheiro desde cedo. Elas não são mimadas com coisas materiais, mas recebem lições valiosas para a vida. Economizar, focar e trabalhar duro, lidando com as consequências dos seus atos são algumas delas.

O respeito vem naturalmente, pois esses filhos aprenderam desde cedo que é o certo a fazer. Dessa forma, ela atrai para seu círculo, pessoas boas e respeitosas, tendo maiores probabilidades de ter um futuro tranquilo. Ainda melhor, ela sabe respeitar a si, acima de tudo, não aceitando olhar torto, indiferença ou grosseria.

Ter uma mãe forte e às vezes rígidas é ter certeza de que o seu porto seguro sempre estará lá, quando precisar. É contar com o ombro amigo na hora da alegria e das tempestades, que vai te orientar a encarar a vida com firmeza e perseverança. Ela é dura, sim, mas faz isso para que o seu filho seja tão forte quanto ela e consiga encontrar a alegria na vida, quando ela não estiver mais presente.

Se você tem uma mãe assim, foi agraciada com um dos maiores presentes de Deus.

Claro que podem existir mágoas, mas isso acontece com todas, acredite. Valorize o esforço que ela fez para a sua vitória e agradeça por poder ter contado com mãos fortes no caminho mais estreito. Diga a ela o quanto a ama e aprecia tudo o que ela fez por você… Vá lá, faça isso agora.

Partilha com as tuas amigas:

Relacionados:

Comentários: