Pão com azeite… Uma combinação perfeita que pode acabar com um problema que muitas temos!

pub

O pão com azeite de oliva costuma ser a opção mais escolhida pelas pessoas que seguem a dieta mediterrânea para o café da manhã.

pao_azeite

A seguir, revelaremos 5 razões pelas quais deves incluir no teu café da manhã uma colher de sopa de azeite de oliva extra virgem com uma fatia de pão, se possível, integral.

Porém, é importante considerar alguns aspectos simples:

  • Escolhe sempre azeite de oliva extra virgem.

  • Evita pão branco ou preparado com farinhas brancas refinadas.

  • Procura sempre opções mais naturais: pão de centeio, de aveia, de sementes ou de grãos integrais.

  • É preciso considerar que também não se trata de consumir pão com azeite em cada refeição. O mais adequado é manter um equilíbrio.

A seguir, explicaremos o porque de esta opção ou complemento alimentar é tão saudável.

pao

1. Nutrição completa que não nos fará ganhar peso

O pão com azeite de oliva, além de ser saboroso, oferecerá nutrientes essenciais para a nossa saúde.

Com apenas uma fatia você vai conseguir carboidratos, vitaminas B1, B2, B6 e B9, assim como ferro, magnésio, zinco e potássio… E nada de gorduras saturadas!

2. Bom para sua saúde cardiovascular

O azeite de oliva é um tesouro natural para a saúde, especialmente para nosso coração e as nossas artérias.

3. Cuida da digestão e evita a prisão de ventre

As digestões ruins, os gases, a acidez e inclusive a prisão de ventre podem ser aliviados se comermos um pouco de pão com azeite de oliva todos dia.

Reduzimos as secreções ácidas e, além disso, otimizamos a função intestinal.Tanto é assim que essa saborosa cominação é um laxante suave que vale a pena tomar todos os dias no café da manhã.

4. Um remédio antidepressivo

O azeite de oliva contém polifenóis. Este tipo de gordura monoinsaturada é anti-inflamatória, nos oferece bem-estar e aumenta nossas endorfinas.

5. Pão com azeite de oliva para desintoxicar o fígado

  • Se és dessas pessoas que têm dificuldade em começar o dia com um copo de água com sumo de limão, alterne-o com pão com azeite.

  • Isso ajudará a desintoxicar o fígado e a vesícula biliar. Seu grande teor de antioxidantes e vitaminas otimiza a função hepática e favorece sua ação depurativa.

  • Ainda, se sofres de fígado gorduroso, um remédio muito saudável é consumir em jejum uma fatia de pão com azeite de oliva todos os dias.

pao1

Partilha com as tuas amigas:

pub

Comentários: