Perde peso mais rápido com a incrível dieta dos astronautas que está a ser um enorme sucesso!

A chamada dieta dos astronautas ou dieta dos 13 dias pode ajudar a acelerar o metabolismo do organismo e, assim, ajudar-te a emagrecer.

Mas não te preocupes, não é preciso viajar para o espaço para isso! Apenas segue estas instruções e começa a sentir-te mais leve, como se estivesse num ambiente com gravidade zero.

Descobrimos esta dieta simples, que tem um efeito surpreendente em pessoas que a incluíram na sua rotina.

Mas antes de começares qualquer mudança na alimentação, lembra-te de procurar sempre um especialista, para saberes se este tipo de regime é adequado para ti.

Como funciona?

Os verdadeiros astronautas não fazem dieta, mas aderem a ela, por causa da quantidade de alimentos que é preciso restringir. Este regime é bastante simples e consiste quase inteiramente em consumir produtos proteicos. As fibras e os carboidratos são significativamente reduzidos.

Além disso, deves diminuir a tua ingestão diária de calorias (podes calcular isso aqui). Graças à grande quantidade de proteínas que irás comer, a dieta pode fazer-te perder peso rapidamente, sem causar danos aos músculos.

Reduz o consumo destes produtos:

Tenta evitar:

  • Refrigerantes e sumos de frutas.
  • Álcool (principalmente porque contém açúcar).
  • Sal e açúcar.
  • Legumes com amido (como batata, beterraba e cenoura, por exemplo).
  • Arroz e massa.
  • Pão e cereais (diz adeus à pizza).
  • Produtos de carne defumada.

Come mais destes produtos:

Come peixe em vez de carne de boi e ovos em vez de presunto e carnes processadas. Deves ingerir em maior quantidade:

  • Cogumelos.
  • Ovos.
  • Peixe e frango.
  • Tomates e pepinos.
  • Alface e repolho.
  • Brócolos, couve-flor e feijão verde.
  • Abóbora.
  • Saladas.
  • Queijo e tofu.
  • Leite vegano (de amêndoa, arroz e soja).
  • Outros alimentos que não estiverem na “lista de produtos restritos”.

Menu:

Da uma olhada neste exemplo de menu e tenta adoptar algumas destas refeições no teu dia a dia:

Pequeno almoço: dois ovos cozidos e uma chávena de café sem leite ou açúcar.

Almoço: metade de um frango de tamanho médio com meio litro de caldo de galinha (usar água em que a carne foi cozida), mais uma salada de tomate e cogumelos e um copo de leite de soja ou uma chávena de café.

Lanche: uma chávena de chá verde e uma maçã.

Jantar: um copo de leite de amêndoas, peixe e 150 gramas de tofu.

Podes substituir o tofu por queijo cottage e comer frango em vez de peixe, café em vez de chá e uma laranja em vez de uma maçã.

Um dado importante:

Não ignores as vitaminas e os minerais. Além disso, certifica-te de caminhar ou correr diariamente e de beberes bastante água (2 litros por dia).

Como eliminar os problemas digestivos

Se tens problemas digestivos, deves saber que é possível melhorar esse quadro com algumas mudanças no teu estilo de vida. E a dieta sugerida aqui poderá ajudar neste caso.

O mais importante é reduzires ou eliminares os carboidratos (açúcar, massas, pão branco, sumo de frutas, álcool, etc). Porque quando o sistema digestivo não está em equilíbrio, os carboidratos de alto índice glicêmico e o açúcar tendem a fermentar no cólon. E essa pode ser exactamente a razão para o inchaço e os gases.

E é até possível curar a síndrome do intestino irritável, usando uma dieta rica em proteínas, além de outros truques que mencionaremos abaixo:

  • Mantém-te hidratado durante todo o dia.
  • Evita alimentos fritos, picantes, gordurosos, adoçantes, chá preto, bebidas energéticas e álcool.
  • Não fumes.
  • Come mais ameixas.
  • Tenta incluir probióticos nas tuas refeições diárias.
  • Não vás para a cama imediatamente depois de comeres.
  • Cozinha com azeite, em vez de manteiga.
  • Dorme bem.
  • Tenta beber chá relaxante (camomila, hortelã, erva-doce).

O que achas-te dessa dieta? Vais tentar adopta-la? 

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