Precisa de dar uma lembrança a alguém? Vejam estas ideias geniais que pode fazer em casa!

pub

Brinquedos educativos, kits de atividade e livros de colorir ainda são as opções preferidas das mães para presentear os pequenos convidados em festas infantis. Já para os adultos, as lembrancinhas comestíveis são praticamente unanimidade.

Confira 7  opções fofas:

 

Cerâmica com brigadeiro de colher
lembrancinha-comestivel-festa-infantil

Quem está em busca de uma lembrancinha mais sofisticada pode investir em mini panelas de cerâmica. Os potinhos podem ser recheados com bonbons de chocolate, brigadeiro de colher ou mini biscoitos de manteiga.

 

Caixa puzzle com chocolate

caixa-quebra-cabeca-chocolate

Ao embalar mini chocolates com estampas que se completam é possível criar um pequeno quebra-cabeça comestível. A figura a ser formada pode ser o nome da criança, uma mensagem de agradecimento ou uma imagem que combine com o tema da festa.

 

Trouxinhas de tecido

trouxinha-de-tecido

As trouxinhas de tecido são uma opção linda e económica de lembrancinha. Podem ser recheadas com gotas de chocolate, gomas, confeitos coloridos, uvas cobertas com chocolate e o que mais a sua criatividade mandar!

 

Vasinho com cakepop

vaso-cakepop

O bolinho no palito rende lindas decorações para a mesa do bolo e pode ser oferecido aos convidados também como lembrancinhas. Presos em latas ou vasos, eles criam uma espécie de arranjo comestível. Para manter os palitos presos no suporte, encha o recipiente com areia ou sal grosso e cubra bem com uma fina camada de papel para impedir que entrem em contato com o alimento.

 

Bolo de caneca

bolo-de-caneca-lembrancinha

Canecas sempre agradam os convidados. Se já vierem com bolo dentro, melhor ainda! Para isso, é necessário que as canecas sejam de porcelana. Decore os bolos com confeitos coloridos e coloque a caneca em uma caixinha de acrílico. E não se esqueça de colocar a colher para que o convidado consuma seu mimo.

 

Algodão doce

algodao-doce

Além de dar um visual bonito às lembrancinhas, o algodão doce traz à memória dos adultos aquele gostinho de infância. O doce pode ser servido em palitos, potinhos ou saquinhos coloridos.

 

Maçãs decoradas

maca-decorada

Decoradas com pasta americana, glacê real ou chocolate, as maçãs do amor decoradas também fazem sucesso entre os convidados.

Fonte: M de Mulher

 

 

Partilha com as tuas amigas:

Outras Dicas:

Comentários: