Queres saber se estás grávida? Que tal um teste de gravidez caseiro?

pub

Um descuido no “ato” numa saída ou mesmo numa relação pode acontecer.

Quem nunca ficou em estado de apreensão a achar que poderia estar grávida após um momento íntimo com alguém ou “ato” sem proteção?
gravidez-duvida-tres-meses-trimestre

Mas mesmo por descuido(ou não), existem muitas mulheres com vontade de engravidar e a dúvida é cruel e, muitas vezes, é preciso algo mais rápido para ter certeza da gravidez e essa aflição acabar de uma vez.

É nesse momento que entram em cena os testes de gravidez caseiros, mais baratos que os de farmácia, com coisas que tens em casa e que, segundos os nossos pais e avós mais experientes, dão mesmo certo.

É claro que a forma ideal e insubstituível para saber se a mulher está ou não grávida é pelo já conhecido teste de sangue, aquele feito nos laboratórios e hospitais. Segundo um estudo da Universidade da Califórnia, nem mesmo os testes de farmácia, que são populares no mundo inteiro, são 100% seguros quanto ao resultado.

Só que na hora do aperto ou da dúvida, os testes de gravidez caseiros e antigos podem “ser um grande desenrasque” para te ajudar a aliviar a preocupação com a noite ou o momento do “ato” descuidado.

Vê na lista abaixo,  testes de gravidez feitos caseiramente para te ajudar a acabar com a dúvida de uma possível confirmação ou não que serás responsável por um novo ser humano no mundo. Grande parte deles é feito a partir do xixi da mulher, por ser uma substância que reflete o que está a acontecer no interior do corpo, especialmente em relação às hormonas.

1. Teste da lixívia

O teste da lixívia é simples. Basta colocares um pouco de lixívia no xixi. Se a tua urina mudar de cor, passando para um tom castanho avermelhado, é sinal de que podes estar grávida. O cloro da lixívia reage na presença da hormona HCG (uma das hormonas mais presentes no organismo durante a gestação). Ela reage exatamente como no teste de gravidez das farmácias.

2. Teste do óleo de pinho

Vais precisar de:

  • 1 copo descartável transparente
  • 1 amostra de urina
  • 1 pequena quantidade de óleo de pinho

O  teste de gravidez do óleo de pinho funciona, basicamente, pelo mesmo princípio do teste da lixívia. Para esclarecer a dúvida,  junta o óleo de pinho com a urina no copo. Em seguida, espera por 1 minuto. Se a solução mudar de cor da inicialmente notada, estás grávida. Caso ela não mude de cor depois da espera, não estarás grávida.

3. Teste Marroquino

Numa caixa de plástico ou mesmo num frasco coletor de urina, coloca a urina da noite no potinho antes de te ires deitar, deixa lá dentro, também, uma agulha nova de metal, fecha bem a caixa e deixa os dois lá juntos por 8 horas, no mínimo. Após abrires a caixa, se a agulha não mudou de cor, o resultado será negativo, se a agulha ficou preta, espera mais 3 dias, novamente, e faz o teste. Se continuar, parabéns, o resultado foi positivo. Segundo curandeiros e raízeiros do Marrocos, este teste é muito confiável e quase todas as mulheres marroquinas fazem.

4. Teste da fervura

Este teste de gravidez caseiro leva a urina da mulher ao fogo, para ferver. Deves ferver a urina num recipiente que seja de alumínio. Se, ao atingir o ponto de ebulição, a urina ferver de modo semelhante ao do leite, onde ela sobe e forma uma nata, o resultado será positivo. Se a fervura for semelhante à fervura da água e não subir, apenas ficar borbulhando, então o resultado será negativo.

5. Teste do cotonete

Este teste não é exatamente um dos testes de gravidez caseiros, exatamente porque ele não indica se a mulher está ou não à espera de um bebé, mas sim se a menstruação está próxima ou não.

Para fazer o teste do cotonete, a mulher precisa estar com as mãos bem lavadas e limpas e introduzir o cotonete no canal vaginal e raspar, de forma delicada, a parede do colo do útero.

Precisas conferir o tom e a consistência da secreção na ponta do algodão. Se a haste sair com um tom castanho ou avermelhado, é sinal de que a menstruação, mesmo atrasada, está próxima. Se caso ele sair branquinho, ou até mesmo seco é sinal que a menstruação não está por perto.

Bônus: 6. Teste da Pasta de Dentes

No teste da pasta de dentes, vais colocar uma pequena quantidade de pasta numa amostra de urina. Vale lembrar que é importante que uses uma pasta que tenha o creme branco e leitoso, estão proibidas versões coloridas. Se logo após o teste a mistura adquirir uma cor azulada, então é um indício quase 100% que podes estar grávida. A formação de uma leve espuma também sinaliza sinal positivo. Se nada disso acontecer, então será negativo, tem mais cuidado na próxima. E usa sempre o preservativo!

Fonte:Dicascaseiras

Partilha com as tuas amigas:

Relacionados:

Comentários: