Rabanadas no forno! Sem necessidade de fritar, mais macias e mais suculentas!

Esta receita de Rabanadas no forno, fica muito mais sequinha e saudável do que a frita. Experimenta e de certeza que vais adorar, como eu adorei!

Ingredientes

  • 1 lata de leite condensado;
  • 1 colher (chá) de essência de baunilha (opcional)
  • 2 pães para rabanada;
  • 3 ou 4 ovos grandes (bem batidos);
  • Açúcar e canela em pó (para polvilhar);

Como fazer

  • Forre uma assadeira retangular (33cm X 20cm) com papel manteiga, e unte o papel com um pouco de manteiga sem sal.
  • Misture bem o Leite condensado com uma chávena/xícara (chá) de água e a baunilha.
  • Passe os pedaços de pão nesta mistura e nos ovos batidos.
  • Escorra e coloque as fatias dos pães escorridas sobre o papel untado.
  • Leve ao forno médio (180ºC) por 15 minutos ou até dourarem.
  • Sirva polvilhada com açúcar e canela.

Importante

Regue com o leite condensado caso sirva na hora (bem delicadamente), para ela ficar ainda mais saborosa. E não muito seca. Caso prepare de véspera, não será necessário o leite condensado. Eu particularmente não uso.

Nota

A receita pode variar no cozimento, devido ao forno.

Esta receita de Rabanada no forno, fica muito mais sequinha e saudável do que a frita.

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