Receitas caseiras e naturais para branquear axilas escuras

pub

Ter axilas escura não é nada agradável, principalmente no verão que usamos roupas mais frescas, decotadas e leves. 

As axilas podem ficas escuras devido a vários factores, desodorizantes, genética, etc…

Para resolver este problema, neste artigo apresentamos algumas formas fáceis e naturais de clarear as axilas usando ingredientes caseiros:

Confere as seguintes receitas caseiras:

1. Vinagre de Maçã

O vinagre de maçã mata bactérias na pele que podem ser responsáveis tanto pelo escurecimento da axila quanto pelo mau cheiro. Se desejas experimentar o vinagre de maçã, coloca um pouco de vinagre sobre um pano limpo e aplica-o sobre uma pequena área da pele. Certifica-te de que não tens reações antes de aplicar numa área maior.

2. Sumo de limão

O sumo de limão tem benefícios de clareamento semelhantes ao vinagre de maçã. Aplica um pouco de sumo de limão fresco na axila antes de dormir. Como o sumo de limão também pode ser usado como desinfetante, ele ajudará a limpar a pele. É melhor deixares o sumo de limão na pele durante 30 minutos.

3. Esfoliante de limão e açúcar

O limão é usado para limpar, mas neste remédio caseiro usamos açúcar para agir como um esfoliante. Uma vez que os limões contêm ácido cítrico, só deves usar este tratamento quando a área afetada não será exposta à luz solar. Basta misturar uma colher de sopa de açúcar mascavado com meia xícara de sumo de limão. Esfrega-o na área descolorida e deixa ficar durante 15 minutos. Enxagua a mistura e seca bem a pele.

4. Óleo de coco

O óleo de coco é um auxiliar de saúde e beleza muito versátil e usá-lo regularmente na pele pode consertar áreas descoloridas significativamente. É rico em vitamina E, o que o torna um hidratante fantástico, e tem um ótimo cheiro.

5. Mel, Aveia e Limão

Podes usar esses três ingredientes domésticos comuns e fazer uma solução caseira de clareamento. Mistura uma colher de chá de mel com o sumo de um limão e duas colheres de sopa de aveia. Faz um creme e, em seguida, aplica-o nas axilas. Deixa agir durante 10 minutos e depois enxagua.

Partilha com as tuas amigas:

Outras Dicas:

Comentários: